Migração dos artigos Site para OJS - Como informar o DOI?

Olá pessoal,
Estamos migrando nossos artigos do site da revista para uma página nova usando OJS. Para importar os PDF utilizo o [QuickSubmit Plugin]. Os artigos já tem DOI, mas não sei como informar no sistema OJS. É possível informar o DOI de artigos já publicados?

1 curtida

olá, @Heverton!
A primeira coisa a se fazer é habilitar e configurar o plugin do DOI de acordo com as informações da sua Revista. Depois, quando tiver incluído o artigo, vá até o módulo de submissões, entre no artigo que quer incluir o identificador. Na aba de publicação, navegue até o campo “identificador”, clique em designar e faça a inclusão do DOI já existente.

Muito obrigado @bernardo, tudo certo agora. Se eu quiser enviar alterações diretamente do OJS para o CROSSREF agora que eu defini o DOI é possível? Por exemplo, quero atualizar a URL do PDF

1 curtida

@Heverton, quando os artigos estiverem publicados, consulte o plugin Exportação CrossRef em XML em Ferramentas. Na aba Situação você pode acompanhar os status dos DOI’s da sua Revista. Caso os links não estejam funcionando, será necessário fazer a manutenção dos DOI’s direto na CrossRef.