Oi pessoal,
meu sistema não funcionando bem.
Utilizamos a versão 3.2.1-4 com postgres 9.2.24.
Recentemente atualizamos o php de 7.2 para 7.3 para conseguirmos atualizar para a versão mais nova, e agora alguns erros surgiram, como o database connection failed!
Este erro de Database connection failed foi resolvdo com essa dica do @diegojmacedo:
https://stackoverflow.com/questions/57384969/php-7-3-is-installed-but-phpenmod-pgsql-says-php-7-2
Mesmo acertando isso, o upgrade para a versão 3.3.0-6 não está sendo possível.
Estamos pensando em criar uma instalação nova e migrar os dados manualmente, para um servidor novo também.
Gostaria de saber se existe alguma função de exportação das informações para ajudar na importação na instalação nova, como um csv. Conseguimos acessar o sistema através de um restart service no banco de dados, mas logo volta o erro.
Não quero migrar o banco inteiro, para evitar que os erros sejam migrados juntos. Também pensamos em mudar o banco para o mysql, pois parece ser o banco principal do OJS. Vi muitos erros acontecerem por esquecerem de algum comando específico para o postgres.
Vocês tem alguma orientação quanto a isso.
Resumindo:
- Existe opção de exportar revistas para importar em novo sistema?
- O mysql realmente é melhor que o postgres no OJS?
Desde já, agradeço.
1 curtida
Oi, @Adriano_Jose, tudo certo por aí?
Olha só, antes de tudo, acho pertinente falar sobre a necessidade de se ter dois ambientes para uso do OJS. Um de produção, que é onde está a instalada a versão mais estável do OJS e outro ambiente que seja justamente para testes de novas funcionalidades, versões e homologação do sistema. Dessa forma é mais fácil identificar novos atributos e erros das novas versões e compartilhamento com a comunidade científica usuária da plataforma, sem prejudicar o andamento do portal de revistas de produção.
A cada nova atualização podem surgir novos bugs e o mais interessante é esperar que eles sejam resolvidos antes da total implementação. Até mesmo para que os editores, que trabalham ativamente com o sistema, possam validar as funcionalidades e alterações. Alguns problemas e bugs só são percebidos quando começamos a usar a ferramenta em pleno vapor.
Bom, dito isso, no site da PKP tem essa informação sobre exportação e importação de artigos e edições completas: Data Import and Export. Porém, não sei se irá atender no seu caso, uma vez você tem várias revistas em seu portal de periódicos, e cada revista tem vários artigos em diferentes etapas do fluxo editorial. E fazendo como está explicado, você irá perder os fluxos editoriais desses artigos e os históricos. Diante disso, sugiro que seja feita a atualização conforme as orientações do PKP https://pkp.sfu.ca/ojs/UPGRADE.
Espero ter ajudado!
Cordialmente,
Bernardo
2 curtidas