Mudança de periodicidade da Revista

Olá, boa noite!

estou em dúvida sobre a mudança de periodicidade da minha revista. Diante da pandemia tivemos uma redução imensa de manuscritos (muitos trabalhos de campo foram interrompidos) e não estamos conseguindo massa suficiente para manter a periodiciade atual. Dessa forma, decidimos mudar a frequência da revista e isso causou dúvidas de como deve-se procedecer.

  1. Quando é possível mudar a periodicidade?
  2. É possível que uma edição anual possa ser quebrada de um ano para o outro? Por exemplo: uma edição começar em julho/2021 e terminar em junho/2022, ou entende que anual tem que abranger apenas um ano em curso, por exemplo Ano 2022?
  3. Como o processo deve ser feito?

Obrigado.

1 curtida

Olá, @B_D89!

A revista como é semestral, ela pode fechar a periodicidade em 2021 mesmo, e a partir de 2022, registrá-la como modalidade de publicação continua. Então, o que for entrando poderá ser publicado na revista independente do total de artigos que antes era publicado até o final do ano, ou seja, se a revista publicava 10 artigos até 2020, em 2021 apenas 4, não terá problemas ela mudando de periodicidade PC = anual. Ela apenas pula uma edição que deixa de ser publicada e começa uma nova fase com o indicativo de volume sem fascículos (sem números: v. xx 2022, por exemplo). Ela tenderá a manter até 10 artigos publicados para 2022 (terá 6 meses até o final do ano). A contabilização da revista de um ano para o outro com o mesmo volume confunde muito o usuário e as citações. Então, é preferível abortar uma edição, e começar novo volume. Outro detalhe, é necessário informar o CB-ISSN sobre a mudança de periódicidade, para que alterem no sistema.

:+1: