Não consigo instalar o plugin flagLanguageToggle.tar.gz

Estou querendo instalar o plugin flagLanguageToggle.tar.gz no OJS versão 3.3 para troca de idioma com bandeiras.

Em uma antiga versão SEER 2.3.8 a 2.4.8.3 para habilitar o plugin era necessário seguir alguns passos: “clique no link “Administração”; e em seguida em “Configuração”; e em seguida em “5. Visual” 2. Na lista “Não marcados” da seção “Visual” selecione o item “Alteração de idioma pela bandeira”” retirado do link Periódicos em Nuvens | Soluções para revistas acadêmicas em SEER / OJS

Contudo, na versão atual, não encontro o menu “visual”, mas sim o menu “Aparência”. Na parte “aparência”, não aparece o item “alteração de idioma pela bandeira”.

Gostaria de saber dos colegas outras alternativas para instalar o plugin na versão que eu me encontro ou se há outro plugin para aparecer as bandeiras nos idiomas.

Configuração do painel - aparencia

1 curtida

Olá, @Fabiano, tudo certo?

Bom, com o plugin já instalado, você deverá habilita-lo clicando na aba de Plugins. É a terceira aba dessa mesma imagem que você mandou. Encontre o plugin na lista e clique no checkbox para ativar no portal.

Sugiro que você faça a leitura dos capítulos 3 e 9 do Guia do usuário do OJS 3 para ter mais domínio da ferramenta.

Olá, @bernardo , obrigado pela dica.
Eu até habilitei o plugin e ativei na barra lateral. Mas ainda sim não funcionou.

Eu queria que aparecesse o ícone da bandeira ao lado esquerdo do idioma.

• Como está:

image

• Como eu queria:

image

@Fabiano ,

Os plugins públicos da Lepidus tem sido disponibilizados em nosso github (para desenvolvimento) e na galeria de plugins do OJS quando prontos para o uso geral.

Essa página indica a versão para o OJS 2.x do plugin. Em breve iremos atualizá-la.

Temos alguns plugins que ainda não publicamos, ficando para uso interno / exclusivo para as revistas do Periódicos em Nuvens. A nossa meta é disponibilizar todos como software livre, por isso cada vez temos lançado mais na galeria.

2 curtidas

Pronto, @Fabiano, o @Diego_Abadan deu a resposta: o plugin ainda não é compatível com as versões 3.X do OJS. Essa é uma parte super importante também: sempre verificar se a versão do plugin é harmonizável com a versão da plataforma antes de fazer a instalação.

1 curtida

Muito obrigado! Eu conversei diretamente com a Lepidus. Quero agradecer a todos pela força.