Não deixar disponíveis DOIs ainda não registrados

Caros, boa tarde!

Tenho duas dúvidas, gostaria de saber se podem me auxiliar.

Estamos gerando os primeiros DOIs da Carta Internacional, mas vamos começar apenas pelas edições publicadas em 2015 e 2016. Assim, não queria que os DOIs das edições anteriores estejam disponíveis no site da revista porque eles não serão gerados agora. Como faço isso? Tentei em excluir DOIs na parte de dados da edição, em edição anteriores, mas não adiantou.

Igualmente, no caso dos artigos para os quais vamos gerar os DOI, seguindo a orientação da própria cartilha do IBICT, não gostaria de deixar visível no sistema antes do registro. Como faço isso?

Recapitulando: 1- como excluir os DOIs ainda não registrados de edições anteriores e 2- como deixar o DOI visível aos usuários apenas após o registro.

Agradeço desde já a atenção e aguardo retorno.

Atenciosamente,

Rebeca - Carta Internacional

Olá @Carta,

Respondendo aos questionamentos:

Questão 1 - Acesse o seguinte link da Wiki ( http://wiki.ibict.br/index.php/Atribuir_DOI_a_algumas_edições_da_revista_e_não_em_outras ), siga o procedimento descrito para resolver este problema.

Questão 2 - É interessante neste caso somente deixar visível para o usuários após o registro dos DOIs ou então utilizar o procedimento descrito na resposta anterior, para excluir estes DOIs que não foram registrados ainda.

Atenciosamente,
Diego Macêdo

Boa tarde Diego, tudo bem?

Fiz este procedimento e consegui remover os DOI da edição completa, mas não dos artigos. Eles continuam aparecendo. Há outro procedimento?

Obrigada pela pronta resposta e aguardo retorno.

Boa tarde @Carta,

efetuando o procedimento acima e clicando nos botões de "Remover Objetos da Edição " e “Limpar DOIs dos Objetos da Edição”, os DOIs ainda permanecem nos artigos?
Pois teoricamente os DOIs dos artigos e outros objetos de edição seriam removidos.

Att,
Diego