Necessidade de redepósito - CrossChek

Olá,

Contratamos no início do ano o serviço de Similarity Check/iThenticate para detecção de plágio. Uma das exigências contratuais é que o arquivo de depósito contenha URLs “as-crawled” por DOI para que o detector de plágio possa “ler” o conteúdo dos nossos PDFs. As versões novas do OJS (a partir do 2.4.7) já contemplam esta necessidade através do plugin de registro e depósito de DOIs, então a partir da versão instalada nesta sexta estaremos em conformidade com o contrato no que se refere a novos depósitos.

Porém, eles exigem também que sejam incluídas URLs “as-crawled” para todos os PDFs do portal anteriores à atualização. O plugin não dá conta disto então será necessário reexportar e redepositar. O suporte da Crossref pontua que o não cumprimento deste aspecto do contrato resultará em suspensão do serviço de detecção de plágio.

Quais as orientações para atender a essa solicitação? Preciso de um passo a passo.

Ola,

O sistema OJS já está pronto para exportar os registros para o Crosscheck, bastando configurar a revista para exportar os arquivos complementares.

Milton

Oi Milton,

Como fazer essa configuração?

Suzane

@npu_ufba

Suzane,
Não precisa configurar nada. Tende uma versão atual da plataforma, basta fazer o depósito. No caso de conteúdos já depositados em versões antigas da plataforma, como descritos em sua mensagem original, basta refazer o depósito para que os metadados sejam atualizados de acordo com as diretrizes atuais.

abraço,
Diego Abadan
Periódicos em Nuvens