Nova rodada de avaliação criada por engano

Olá, bom dia.

Criei, por engano, uma nova rodada de avaliação de um artigo, quando o trabalho já havia sido aprovado na 1a rodada e precisava ser encaminhado à etapa seguinte (edição). Gostaria, então, de saber se é possível reverter essa ação. Ou ainda: haveria possibilidade de dar seguimento ao processo de edição resgatando, nesta segunda rodada, as avaliações realizadas na primeira? Preciso encaminhar ao autor os comentários feitos pelos pareceristas e não encontrei tal opção.

Obrigado!

Olá @helderdc,

fiz alguns testes no OJS, na versão 3.2, e realmente o sistema não permite reverter essa decisão de desfazer a segunda rodada. Antes de criar uma nova rodada o sistema avisa que está sendo criada uma nova rodada e solicita a confirmação.

Uma solução para contornar esse problema seria você copiar manualmente as avaliações dos pareceristas lá da primeira rodada (se tiver algum arquivo de avaliação, baixar também), quando o editor gravar a decisão editorial (“Aceitar a Submissão”), incluir manualmente as avaliações no corpo da mensagem do e-mail enviado ao autor, lembrando de ocultar as identidades dos pareceristas.

Desse modo, creio que você consegue contornar esse problema.

att,
Diego

1 curtida

Muito obrigado pela resposta @diegojmacedo. Deu certo!
abs
Helder

1 curtida