Nova versão do OJS/SEER

Bom dia!
Gostaríamos de migrar para versão mais atual do SEER, atualmente utilizamos a versão do OJS/SEER (OJS 2.4.6.0) e com todos os nossos arquivos armazenados no sistema. Existe risco de perdermos algum arquivo neste processo de migração? É nossa maior preocupação.
Contamos com o apoio do IBICT para nos assessorar nesse up grade.
Obrigada.
Equipe da Revista do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

bom dia!

O processo de atualização do OJS, principalmente para versões posteriores a 2.4.x, geralmente ocorre sem grandes problemas.

A ultima versão do OJS, na plataforma atual, é a 2.4.8-1, que conta com algumas melhoras nas funcionalidades. A atualização para essa versão é altamente recomendada.

Além disso o OJS lançou sua versão 3.0, com uma mudança de plataforma que melhora bastante aspectos da ergonomia do sistema. Entretanto ao atualizar para a versão 3.0, o tema da revista e algumas funcionalidades de plugins das versoes anteriores são perdidos.

Há na verdade mudanças até no fluxo editorial, mas que podem ser consideradas melhorias significativas.

Caso deseja atualizar sua revista para a versão 3.0, antes de atualizar a versão oficial do sistema de revista, é interessante fazer uma cópia do sistema e atualiza-la. Nessa cópia, que consistem em um site paralelo ao sistema em produção, poderá testar e verificar como o sistema se comporta nessa nova versão, e ai planejar a atualização.

Lembrando que sempre antes de realizar qualquer mudança no sistema deve ser feito backup de sua base de dados e arquivos.

1 curtida