OJS 3.1 - Formulário de cadastro de usuários com ##

Peço desculpe se a dúvida for boba, mas não consegui resolver o problema…

Os checks do formulário de inscrição do meu OJS estão carregando como na foto abaixo… alguém sabe como posso consertar?

Opa, Ronnie

Fiz o procedimento, mas continua do mesmo jeito

Pra quem está passando por este problema, aqui está a solução:

  • Os dois primeiros checkbox estão em home\lib\pkp\locale\en_US\user.xml
  • o último está home\locale\en_US

Basta copiar a tag message, colar no pt_BR e fazer a tradução :grinning:

caso após adicionar a tradução ela não apareça na interface, vc deve acessar como administrador do portal e limpar os cache de dados / templates

Para mim esse problema acontece em vários locais:

  • Quando o usuário faz o cadastro e precisa marcar as opções de permissão, como a imagem que o @GervTeixeira colocou;
  • No menu de navegação das configurações do site;
  • Em vários plugins;
    Ou seja, esse problema de tradução acontece em vários locais do sistema…
    Sendo assim, conforme o @ronniebrito solucionou, teria que ir de local em local onde acontece esse problema e fazer a tradução, isso?
    Obrigado.

@UPF_Editora,

isso mesmo, precisaria ir nos arquivos de tradução do OJS (XMLs em pastas locale/PT_BR distribuidas pelos arquivos do sistema)

quando fizemos a primeira tradução para a versão 3 do OJS focamos no núcleo do sistema e alguns plugins principais, sem nos atentar muito aos demais. Também ocorre que novas chaves de tradução foram inseridas, assim como plugins novos foram disponibilizados.

atualmente sugerimos que as traduções sejam enviadas diretamente ao repositorio do PKP no github, seguindo as orientações do projeto em https://pkp.sfu.ca/wiki/index.php?title=Translating_OxS

1 curtida

Oi Ronnie,
este link com os arquivos traduzidos não está mais disponível. Saberia me dizer onde consigo os arquivos com as traduções em pt-BR?

@Adriano_Jose,

Existe a possibilidade, como alternativa, de utilizar um plugin para tradução que permite auxiliar neste processo.
Olhe este post e vê se te ajuda.

att,
Diego