Oi pessoal,
um usuário relatou o seguinte problema no nosso ojs 3.2.1-1:
- Quando seleciono a opção “[ ] Enviar e-mail de notificação para todos os usuários registrados” o procedimento não é concluído;
- Mas, mesmo o procedimento encontrando-se inconcluso, e-mails são disparados para alguns dos cadastrados na plataforma da revista (não todos);
- Os editores, também cadastrados como autores, não recebem o e-mail disparado da seção de “notícias”;
- Os e-mails disparados não apresentam conteúdo, ou seja, as notícias seguem em branco, mesmo tendo sido preenchidos todos os campos pertinentes à seção;
- A seleção dos destinatários, pela Plataforma, não parece obedecer a nenhum critério regular, pois, os e-mails (sem conteúdo, volto a frisar) ora chegam a alguns pareceristas, ora a outros, ora a alguns autores, ora a outros. Eu, como editor-assistente, recebi apenas uma vez a mensagem, e mesmo assim, em branco, embora tenha feito cerca de 10 tentativas. Já um dos editor-gerente, não recebeu nenhuma mensagem dentre as muitas que enviei".
O que eu gostaria de saber se este tipo de situação é decorrente de alguma configuração mal feita no nosso portal de periódicos ou se o problema pode estar em blacklists ou outras questões de servidores. Vocês saberiam me dizer?
Recentemente, configurei o smtp para parar de aparecer a palavra SPAM na caixa de entrada. Para algumas revistas, funcionou, mas para outras, os e-mails continuam vindo com essa de marcação de SPAM. Poderia ter alguma relação?
Por fim,
assim está nossa configuração de smtp:
allow_envelope_sender Ativado
default_envelope_sender ojsadmin@periodicos.ufes.br
time_between_emails 3600
max_recipients 10
require_validation Desativado
validation_timeout 14
Esses itens estão corretos? Alguma dica?
Obrigado desde já pela atenção.