OJS 3.2.1.3 - Página em branco (fluxo de trabalho / índice)

Prezados bom dia,

Estamos atualizando alguns metadados de trabalhos já publicados. E nos deparamos com o seguinte problema.

Submissão 1712 publicada. (Aparece normal para todos os usuários)

Precisamos deletar os arquivos suplementares que estão aparecendo, mas ao tentar localizar a numeração na ABA “Arquivos” aparece o seguinte erro.

E depois aparece a tela em branco

Conversando com nosso suporte TI não aparece nenhum erro no log quando fazemos essa busca no sistema.

De todos os trabalhos publicados nesse numero, esse é o único que deu o problema.

Informações do nosso servidor
Nome da Configuração Valor da Configuração
Sistema Operacional Linux
Versão do PHP 7.3.27-1 ~ deb10u1
Versão do Apache Apache / 2.4.38 (Debian)
Driver do banco de dados mysqli
Versão do servidor de banco de dados 5.5.60 -0 + deb7u1

Agradeço a ajuda.

Elisabete

obs. fiz o mesmo questionamento no forum pkp e não obtive resposta, peço desculpas pela duplicação dos questionamentos.

1 curtida

Olá @Elisabete

Este realmente é um problema incomum, eu nunca vi esse tipo de problema no OJS. Precisa de mais investigação, e é improvável que não haja nenhum erro nos logs. Chegou a ver os erros no log no navegador (aba console)? Isto está me parecendo inconsistência nos indexes do banco de dados devido a alguma atualização. Esse artigo é antigo?

Espero que encontre a solução, caso encontre não deixe de comentar aqui.

Obrigado, estamos a disposição para qualquer problema.

Obrigado Lucas,
vou verificar com o nosso suporte de TI.

boa tarde @lucasrc, entao, realmente nao gera erros no apache, fiquei o dia todo monitorando as msg de erros e nao aparecem, no navegador, tb nenhum erro que possa ser corrigido.
Sim, essa publicação é antigo, feita em versoes anteriores do OJS, depois das atualizaçoes, atualmente estamos na 3.2.1-3 e começou esse problema.

Há algumas possibilidades para esse tipo de erro.
Erro nos índices da base de dados, ou ainda artigos órfãos de seção ou autores ou ainda arquivos faltantes no servidor e presentes o registro na base de dados. Estou aqui na conjectura de possíveis problemas, mas é certo que se não gera log, pode ser que os logs estejam desativados ou que o erro não está sendo monitorado corretamente (novamente na linha da conjectura).
é importante corrigir esse problema, com a visualização dos artigos antigos, pois se houver a necessidade alguma interferência não será possível, entretanto é possível ocultar os arquivos suplementares, configurando este tipo de componente no workflow da revista.

Qualquer questão sobre os detalhes nos colocamos a disposição
AntSoft Systems On Demand

atualize OJS para a versão 3.1.2.4 e depois verifique novamente []s

Suely de Brito Clemente Soares
Cibertecária, Profa./EaD, Palestrante, Consultora OJS3+
Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela FE-UNICAMP
WhatsApp: (19) 99767-1039 - Fone: (19) 3301-3883
https://orcid.org/0000-0003-2327-0962

Olá @suelybcs Nesse caso seria um downgrade? Acredito que você quis dizer para 3.**2.1.**4, erro de digitação. A sua solução é interessante, pois 3.2.1.4, corrige uma série de bugs.

ops… foi só 1 erro de digitação! claro que eu queria ter dito 3.2.1.4… []s suelybcs

1 curtida

Oi @suelybcs sim, foi o que entendi. Apenas postei para tentar ajudar na melhor compreensão.
[]s

@suelybcs e @AntSoftSystems muito obrigada pelas respostas.

Tentamos atualizar o sistema, mas ele nao aceita migrar, ele trava no meio da atualização, simplesmente congela e nao diz qual o erro para corrigirmos.

o único erro que aparece no log, não tem nada haver com o programa OJS, mas com a pagina de avisos quando acessada (página em manutenção).

Também estamos com problemas em alguns manuscrito submetidos pelo plugin rapido de submissão (numerações antigas). Quando é necessário fazer alguma mudança nos metadados, ele simplesmente permite eu arrumar os metadados, mas depois que publico, aparece a tela de erro (404 not found), mas está tudo lá.

E agora também verificamos que na pasta proof dos trabalhos rejeitados ou arquivos, encontra-se os arquivos documentos suplementares. Esse é o motivo porque estamos mexendo nos metadados, na migração do OJS2 para a nova versão houve esse problema dos documentos suplementares aparecem como publicado, seguimos algumas orientações para tentar solucionar o problema, mas não teve êxito. Agora estamos fazendo manual, um a um. E nos deparamos com os problemas atuais.

• Página em branco;
  • Documentos suplementares aparecendo;
  • Atualização de metadados nas submissões que foram feitas com plugin submissão rapida, dá erro após a republicação (404 not found);
  • Atualização para a versão 3.2.1.4, congela sem informar o erro nos logs.

Agradecemos qualquer orientação.

1 curtida

@Elisabete,
O setor de TI está fazendo a atualização pelo sistema? Se sim, desencorajo e encorajo fazer através do SSH (já que o sistema operacional me parece Linux/Apache). A atualização via front-end (página do próprio OJS) não permite a quem o faça saber em que exato momento a atualização falha e com isso não é possível diagnosticar com precisão o que pode ser feita para solucionar o problema.
Caso tenham interesse nossa empresa pode fazer a atualização e solucionar os problemas apresentados.
Grande abraço

Bom dia @AntSoftSystems, eu sou do setor de informatica, e sim, estamos atualizando em linha de comando mesmo, mas nao estamos conseguindo atualizar para a proxima versao a 3.2.1-4 sempre o processo para sem dar msg de erro, simplesmente congela, ja estou fazendo iso em outra maquina mas nao tem dado resultado.
Voce por acaso sabe me dizer todos os modulos do PHP que são requesitos para usar o sistema OJS, nao consegui encontrar essa informação

1 curtida

@mazlum
A princípio o modulo Apache necessário seria exec() e a versão 7.3 recomendada do PHP.

@mazlum você pode aumentar a verbosidade do log habilitando a diretiva debug no config.inc. Talvez ajude a ver qual é o problema do erro mencionado.

O problema na atualização deve ser justamente por essas inconsistências no banco de dados.

Bom dia lucas,realmente aumentei a verbosidade e o poblema da atualização era o plugin ORCID que era mais noavo, do que o da atualização do sistema e e le travava ao tentar atualizar, retirei o plugin, conseguimos atualziar para esta versao, porem o problema de pagina em branca.

Voce sabe se existe nenhuma rotina que verifique ou reconstrua os indices das tabelas ?

Problema de página em branca??? Vc ta querendo dizer o problema do inicio do tópico, naquele artigo específico?

Como tá os logs (com mais verbose) depois da atualização, nesta página específica (a do artigo)?

Continua nao mostrando nada, foi sugerido pela @suelybcs a atualização para a versao 3.2.1-4 mas nao aconteci, sempre travava, como verbose, vi qu eo problema era com o plugin, ele foi retirado, e consegui fazer a atualização, porem a pagina continua em branco, e nao apareco o que esta causando o problema.

1 curtida

@mazlum

Se o problema é só nesse artigo (registro) não dá pra refazer ele? O que seria perdido caso ele fosse refeito? Ou vocês não tem mais acesso ao artigo, nem nenhum outro metadado?

Então, ja sugeri isso, mas…

1 curtida