OJS versão 3.X com plugin openid

Bom dia pessoal,

Criei uma máquina linux Ubuntu acessando o OJS e instalei o plugin openid mais recente versão 3.3.0.7, mas tente acessar com o provedor keycloak , tentei configurar o plugin, mas não funciona. Como devo proceder?

1 curtida

Estou com o mesmo problema.

Ao usar esse plugin estou com um bug, na opção que uso de personalizado ao preencher o formulário com os dados de autenticação o mesmo salva e da sucesso, porém se entrar no formulário novamente os dados não foram salvos e isso ocasiona um erro no login falando que não possui configuração salva, pior de tudo é que isso só ocorre na opção de personalizado que é a opção que necessito. As demais opções testei e salva normalmente.

1 curtida

Oi, pessoal, boa tarde!

Acredito que o plugin só salva corretamente quando coloca a extensão “.well-known/openid-configuration”. Conforme orientações do próprio plugin A URL deve terminar com “.well-known/openid-configuration” (por exemplo, “https://sso.example.com/auth/realms/master/.well-known/openid-configuration”).
Não sei qual provedor vocês estão usando ou é do Acesso Gov.

Desse modo o provedor tem que ficar algo do tipo: https://sso.staging.acesso.gov.br/.well-known/openid-configuration . Fiz um teste e desse jeito salva a configuração. Porém não testei se realmente funciona, pois não temos o ClientID e nem o segredo Cliente.

Me atentei a colocar na URL de autenticação o “.well-known/openid-configuration” e mesmo assim o formulário OpenID personalizado diz que salva com sucesso porém voltando ao formulário o mesmo se encontra vazio sem preenchimento. Atualizei o plugin e o problema permanece,

@RebertRichards2,

Qual o provedor que vocês estão utilizando?
Fiz um teste com o provedor com imagem anexada pelo Bernardo e as configurações são salvas
https://sso.staging.acesso.gov.br/.well-known/openid-configuration

1 curtida

O provedor é o SSO local, mas eu coloco qualquer URL com o sufixo necessário e mesmo assim não salva, isso fica em banco ou arquivo? Pois dependendo eu coloco direto la para testar?

@RebertRichards2,

Já verificou no log do apache e viu se aparece alguma mensagem de erro?!

Então, terei que estudar o plugin mais afundo para ver como funciona, mas provavelmente deve gravar no banco. Mas acredito que deve ter algum tipo de validação que não deixa salvar os parâmetros repassados.

1 curtida

a requisição da 200 ok, nenhum erro!

Alguma notícia dessa questão??

@RebertRichards2 , chegou a debugar o código-fonte do plugin pra ver por que o sistema não salva? Acredito que deva ter alguma validação na url do provedor.
O teste que eu fiz foi em cima do SSO do acesso.gov e neste teste o plugin reconheceu a url.

Pior que retorna status 200 ok, testei com outras URLs e até texto batido e nada, ele diz que salva com sucesso mas ao retornar a tela aparece vazio.

Bom dia, pessoal.

Alguém conseguiu configurar o OJS 3.3 com o plugin Openid e Keycloak?

Estamos utilizando OJS 3.3.0.15 e Openid v3_3_0-7 (Release Release for OJS/OMP/OPS 3.3.0-x · leibniz-psychology/openid · GitHub).

Após a configuração do plugin e ao fazer o login no Keycloak, é realizado o redirecionamento para o OJS, porém fica em TOO_MANY_REDIRECTS.

Testamos com Keycloak local e servidor, mas ambos apresentam o mesmo comportamento.

Não há nenhum log de erro do apache ao realizar a autenticação, mesmo habilitando todos os Debugs do config.

1 curtida