Omeka Classic | Dúvida Importação de Imagens CSV e Relacionamento

Olá pessoal, tudo bem ?

  • Estou com uma dúvida no Omeka Classic que talvez você possam me ajudar.

  • Fiz uma importação de alguns registros via arquivos CSV, utilizando o plugin CSV Import.

  • Agora preciso fazer essa mesma importação das imagens desses registros. A dúvida é como faço o relacionamento dos registros que já importei, com as imagens do arquivo CSV que estou tentando importar no Omeka Classic.

  • Na tela de importação do CSV, não aparece nenhum opção para relacionar o campo ID que consta no meu arquivo CSV,

  • A importação sobre, mas como novos registros e sem relacionar com os que já estavam armazenados no Omeka Classic.

Muito Obrigado, abs.

Boa tarde, Jefferson. Tudo bem?

Alguns plugins não trazem as mesma funcionalidades entre as versões S e Classic do Omeka. É o caso do plugin de importação. Ele não permite complementar um registro por meio de CSV. Quando fizer a importação, esse registro já deve estar completo.

Se forem muitos registros, uma possível alternativa é usar outro software para juntar o CSV do registro e da imagem, depois jogar lá no Omeka.

Por exemplo: Importa os CSVs pro Omeka S, registros e imagens. Depois de relacionar, faz uma exportação. Deve sair apenas um arquivo já com o campo da imagem preenchido.

No Classic, tem uma caixinha escrita “Arquivo?” na hora da importação para mapeamento do CSV. Para o Omeka conseguir puxar, tem que ser uma URL disponível na web.

Espero ter ajudado.

1 curtida