PDF de artigo está vazio (stream must have data)

Olá a todos. Na revista que temos, alguns artigos não estão abrindo. São poucos, cerca de 10 apenas, porém não sei como equacionar a questão.

O PDF do artigo não abre, e quando clico em “Mais informações” aparece “Mensagem: PDFDocument: stream must have data”.

Andei pesquisando só que não encontrei uma solução que sane o problema. Um dos artigos pode ser acessado em https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/52/14

Reforçando que são apenas alguns artigos que estão asssim.

1 curtida

Olá!
Será que os PDFs não estão muito pesados?
Talvez exista um limite máximo por PDF (2mb por exemplo).

Oi, @aaloise, tudo certo? Tenho algumas perguntas: vocês atualizaram por agora a versão do OJS? Esse tipo de erro é comum quando uma atualização é feita e por algum motivo tem uma instabilidade e a parte responsável pelo armazenamento de pdf não é atualizada corretamente. Você pode checar isso em config.inc.php na área de files (se você não tiver acesso ao servidor, peça para alguém da sua TI te auxiliar). Dê uma olhada no Guia a partir da página 138, você terá o passo a passo para atualizar o OJS da versão 2.x para 3x.
https://bibliotecadigital.mdh.gov.br/jspui/bitstream/192/252/1/IBICT_OJS_3_2018.pdf

Para corrigir o problema é necessário refazer o upgrade da versão. Normalmente isso resolve.
Pesquisei em outros fóruns e encontrei uma recomendação de verificar o “filename attribute no elemento do XML”, contando com a terminação ele deve ter até 127 caracteres, se estiver fora do padrão poderá ocasionar o erro “stream must have data”.

Esperto ter ajudado! Nos dê um retorno, sim?

1 curtida

@Revista_PR não parece ser esse o caso.

@bernardo a versão foi atualizada pela última vez no ano passado. O config.inc.php parece estar correto, mas o que chama a atenção é são apenas alguns artigos com esse problema, então queria ver se havia uma solução pontual. Não sei se refazer o upgrade resolveria, pois foram feitos muitos desde a versão 2.4.8

1 curtida

@aaloise, não teria como o Editor subir esses arquivos novamente? As vezes a solução mais simples é a melhor. Se o editor tiver o PDF pra subir ele, vc pode subir novamente o PDF (artigo) pronto pra lá…

Dai vc vai ver se sobe mesmo, se o problema é tamanho do arquivo e etc.

1 curtida