Perda de artigos no sistema ao editar a seção

Bom dia.
Para alterar a seção em que um artigo estava publicado, eu acessei a submissão, entrei em ‘publicação’ - ‘criei nova versão’ - ‘edição’ - alterei a seção e salvei - publiquei - por fim, despubliquei a versão anterior. Fiz esse procedimento em 11 artigos, 1 deu certo; os outros 10 se perderam. Tentei submetê-los novamente pela guia de ‘submissão rápida’, porém, após submissão, o sistema não aceita a inserção do DOI e reporta a mensagem ‘que o número do doi já está ativo em outra publicação’, só que esses artigos não estão mais no sistema. O que faço? Há alguma pasta ‘mestra’ em que eles possam estar arquivados?

1 curtida

Boa tarde, @Luan, você pode mandar o link da sua revista? Acho interessante você olhar no caminho (dentro do OJS mesmo) - submissões>arquivos. Verifique se as publicações estão lá. Caso a resposta seja negativa, vamos precisar de outras informações: versão do OJS que você está utilizando e os logs do servidor quando ele informa que o doi já está ativo em outra publicação.
Espero ter ajudado!

Olá Bernardo,
Já havia feito esse caminho (submissões-arquivos), mas, infelizmente, os artigos não estão lá.
A versão do OJS é a 3.2.1.2.
Quantos aos logs do servidor, onde encontro?

Oi, @Luan, comunique sua TI sobre o ocorrido. Diga o passo a passo para que eles possam simular o erro e eles deverão enviar o log do servidor para você. Assim poderemos ter uma ideia melhor do que está acontecendo e se no log há um apontamento do caminho dos arquivos.

Bernardo, conseguimos encontrar os artigos. Por alguma razão desconhecida, durante o processo de alteração da seção eles retornaram ao status de “Editoração”. Ao procurá-los na guia “submissões” → “arquivos” não os encontramos, pois estavam na guia “submissões” → “ATIVOS”.
Grato pela atenção.

1 curtida

Oi, @Luan, pensando bem até que faz sentido isso ter acontecido. Já que eles foram despublicados e enviados para nova publicação com nova seção. Eu não havia pensado nisso porque não é muito intuitivo, mas agora que li, faz sentido pelo processo de fluxo editorial do OJS. Obrigado por compartilhar seu caso conosco! Será de grande valia para outros usuários do sistema.

1 curtida