Pesquisa de exemplar pós inclusão via rotina de catalogação

Pessoal , nesse de opinião e ajuda de como posso averiguar o problema

Estamos realizando inclusões de exemplares do qual após a inclusão deles não conseguimos pesquisa-los , porém depois que rodo o indexador do ZEBRA o mesmo fica disponível para pesquisa usando por exemplo o código de barras. Pesquisa essa sendo feito pela opção de catalogação.

O que podemos analisar e buscar entender o que possa estar acontecendo ?

Oii Christian,

A frequência comum de reindexação do ZEBRA no Koha pode variar, mas muitas instalações do Koha reindexam o ZEBRA diariamente, por isso o resultado não aparece imediatamente na pesquisa, sendo necessário uma reindexação manual.

Alguns links que explicam mais do Zebra:
Entendendo a indexação de zebra
Solução de problemas de Zebra

Ola Thaiane , obrigado pelo retorno.

Como disse não sei porque agora todo exemplar novo que estamos entrando , logo depois que eu inclui ele não está pesquisando e não consigo identificar a causa.


Pesquisando pelo ISBN eu sei que o mesmo foi cadastrado , mas se vou pesquisar usando por exemplo o codigo de barras a pesquisa não se realiza

Quando reindexo manualmente , a pesquisa funciona

E só para reforçar , eu antes não tinha esse problema na inclusão do exemplar

Quando você usa expressão de busca ‘bc:A28726’ ele recupera ou também dá erro?

@ingridschiessl , ele também permanece com o erro de não encontrar. Pelo que entendi e é o que tenho feito , estou dependendo sempre de rodar o indexador para que o exemplar que foi incluído esteja visível em pesquisa.

Se eu pesquisar o ISBN eu vejo que o exemplar foi incluído , mas quando eu pesquiso pelo código de barras que eu coloquei ele não acha. Se eu rodar o indexador e depois pesquisar pelo código de barras ele encontra.

Por isso queria entender o que fez com que ele perdesse o processo de indexação automatico a cada cadastro realizado.

Se eu depender de rodar o indexador geral sempre , vou ter problema , pois esta levando cerca de 5h para rodar

@ingridschiessl , temos alguma novidade sobre o assunto ?

Boa tarde,
Estou fazendo uma pesquisa e verificando as modificações do koha nos servidores, para achar o erro de reindexação.
Assim que tiver alguma novidade, postarei aqui.