Posso depositar DOIs por edições?

Caros, no sistema 2.4.8 há a opção de gerar DOIs por artigos e, em Manage Issues, por edições. Tentei ir por edições. Apareceu a mensagem que a submissão foi feita com sucesso, mas não há qualquer notícia no sistema da Crossref sobre esses DOIs.

Quando vou verificar isso na parte de geração de artigos, os artigos que compõem as edições em questão aparecem como não registrados. Como devo proceder?

Obrigada!

Bom dia,

Sim, você pode depositar DOIs por edições.

Na área de gerenciamento dos DOIs dos artigos você pode localizar os artigos em questão, selecioná-los (se já não estiverem selecionados) e clicar em “check status”. Assim será feita uma consulta à Crossref e o status será atualizado. Não há problema em fazer esta verificação com outros artigos marcados além dos que você está interessada.

Na versão 2.4.8.1 houve esta reformulação no gerenciamento dos DOIs. Há espaço para importantes melhorias na usabilidade. É uma primeira versão que trata do acompanhamento do status de cada DOI e, ao meu ver, ficou um pouco lenta e confusa. Por exemplo, ao verificar o status dos artigos, volta para listagem inicial dos artigos em vez de para a página que se estava visualizando… Imagino que não demore para serem lançados melhoramentos nesta área.

abraço,
Diego
Periódicos em Nuvens

1 curtida

Boa tarde Diego!

Obrigada pelas instruções. selecionei o “check status” e o sistema atualizou a situação dos artigos. Eles foram submetidos. Eu preciso fazer algo mais ou de fato espero para que estejam ativos?

Abraços,

Rebeca

Bom dia, Rebeca.

Pelo que vejo o “check status” ainda não funciona 100% nesta versão do SEER/OJS. Mas verifiquei que os DOIs estão ativos. Você pode fazer o teste clicando no link do DOI que aparece no final da página com o resumo de cada artigo. Se ao clicar levar a página do artigo, está tudo certo.

Bom dia Diego!

Muito obrigada pelo auxílio! A primeira vez que fazemos os procedimentos é um pouquinho complicada, mas creio que das próximas não precisarei te importunar mais.

Abraços!