Problema com coleta OAI

Olá,

Estamos com problemas para que a coleta de metadados seja feita usando o OAI. A suspeita inicial era de que o https implementado estava atrapalhando a coleta, porém a segurança SSL foi retirada e o problema persiste com o portal como um todo, ou seja, nenhuma revista tem metadados coletados. Existe alguma configuração no portal a ser feita para resolver o problema? O portal em questão é o da UFG: http://www.revistas.ufg.br/

oi @Erika

a URL página OAI das revistas do portal da UFG atualmente seguem o padrão dos links abaixo

http://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=vet&page=oai

http://www.revistas.ufg.br/index.php?journal=vet&page=oai&verb=ListRecords&metadataPrefix=oai_dc

me parece que esse formato de URL não é 100% compativel com os coletadores, sendo que a interface OAI funciona melhor com o esquema de URLs do tipo ‘RESTFUL’

acho que alguma configuração no seu webserver ou no OJS esta gerando esse tipo de URL

Oi Ronnie

Nós fizemos a migração para um servidor em nuvens e alteramos o esquema de URLs. Como faço para verificar se a coleta pelo OAI está sendo feita e qual a URL página do OAI para as revistas?

A URL atual é http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/ (porém estamos aguardando a alteração da entrada DNS para voltar à URL antiga)

Oi Erika,

Eu acessei este validador OAI: http://validator.oaipmh.com/, pedi para validar a URL OAI de uma revista do Portal (ex.: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/pat/oai) e os resultados foram positivos.

abraço,
Diego

1 curtida