Problema para subir imagens via CSV e relacionar a um registro já existente no OMEKA

Olá Pessoal, tudo bem !?

Estou tendo problemas para realizar uma importação de um lote de imagens para o OMEKA, e relaciona-las aos registros (itens) já existentes.

  • Como faço para relacionar as imagens do CSV a determinado registro (item) do OMEKA ?

  • Para importar as imagens estou com o seguinte erro: A media to create is not attached to an item

No meu arquivo CSV estou passando a url completa da imagem.

Muito Obrigado, abs.

Olá, tudo bem?

Não consegui identificar o erro, mas vou colocar aqui o passo a passo para relacionar as imagens contidas no CSV com os registros:

Após escolher o arquivo CSV, deixe o tipo de importação “Item” e clique em próximo.
Na aba “Mapa para dados Omeka S”, clique no “+” ao lado do campo “URL”. Depois “Fonte de mídia” e selecione URL. Clique em "Aplicar mudanças e marque a caixa ao lado do campo URL.

Após isso vá na aba “Configurações avançadas”. Em ação, selecione a opção “Anexar dados ao recurso”. Após isso, você deve selecionar um campo do CSV e um campo do registro para relacioná-los.

Por exemplo: a linha 2 do meu CSV possui o campo “Criador” identificado como “João de Souza”. Devo relacionar esse campo com o campo “Creator” do Omeka, no caso do Dublin Core. Se for identificado um “João de Souza” como criador em um registro, a imagem ficará associada a ele. Você pode usar outros campos para se relacionarem também, como título, identificador, etc.

Espero ter ajudado.

3 curtidas

Bom dia Maison,

Muito obrigado pela ajuda, funcionou perfeitamente.

Abração !

2 curtidas

Ótimo saber. Obrigado pelo retorno.

Abraço!

1 curtida