Problemas com a atualização de versão do OJS

Boa noite, veja se alguém pode me ajudar
Ao migrar para o OJS 3 (3.2.1.4) tive um problema nos sumários das revistas, pequenos erros com alguns caracteres. Alguém sabe se tem como alterar os sumários?

Tentei despublicar os trabalhos para alterar um a um, porém alguns não estou conseguindo, aparece a mensagem: “Atualmente você não possui acesso a este estágio do fluxo de trabalho” mesmo estando com acesso de administrador.

Para alterar manualmente você precisará se incluir como Editor, pelo painel de participantes, em todas as submissões.
Verificar também, ao se incluir ou se já estiver incluída, se a caixa de limitação de papel não está marcada, e, nesse caso, desmarcar.

1 curtida

Oi, @fatsilvarj, tudo certo?
O que você me fala sobre caracteres com problemas, me faz pensar na configuração de mapa de caracteres. O OJS por padrão utiliza o UTF-8. Vou deixar aqui o link de algumas postagens que podem ajudar.

  1. Novo template com problemas de acentuação - #3 por brunoskyny
  2. Erro 500 após atualização - #7 por guimair

Bom, sobre a mensagem “Atualmente você não possui acesso a este estágio do fluxo de trabalho”, precisamos falar de duas coisas: fluxo editorial e administração de portal. Perfil de Administrador do portal te dá acesso às configurações gerais, instalação e manutenção do portal. Para que você possa incluir itens que fazem parte do fluxo editorial do periódico, é necessário que você tenha ao menos o perfil de Gerente da revista e que este esteja com as permissões necessárias em cada parte do fluxo de trabalho. Você pode verificar as permissões dos perfis editoriais no caminho: logado como Gerente da Revista> Usuários & Papéis> Papéis.
Caso você não tenha o perfil de Gerente, dentro da área de Administração do Portal vá em Revistas hospedadas e clique na seta que fica ao lado esquerdo do periódico que você precisa ter acesso como Gerente> selecione Usuários> clique na seta azul do seu nome de usuário e peça para Editar. Abrirá uma tela em que você poderá selecionar em Papéis, o de Gerente da Revista.

Espero ter ajudado!

Sim @OpenJournalSolutions estou também como editor. Então é possível alterar o sumário sem a necessidade de despublicar o artigo?

Olá @bernardo! Agradeço pela dica sobre a configuração de mapa de caracteres, vou verificar junto a equipe de TI que fez a instalação. Muitos erros são em símbolos matemáticos.
Quanto as permissões já estou como gerente, mas vou verificar para ter certeza de que não falta nada.
Resolvendo volto aqui para compartilhar.

Obrigada pela ajuda!

1 curtida

Para alterar os metadados do artigo, no ojs3, sempre é necessário despublicar o artigo antes.

1 curtida