Olá Comunidade do IBICT,
Espero que todos estejam bem. Estou enfrentando dificuldades com a configuração de acesso HTTPS no meu Dspace 7.6.1, utilizando Tomcat 9 e Nginx como proxy reverso em um servidor Windows 10. Esta é minha primeira instalação do Dspace, e o processo inicial ocorreu sem problemas. Consigo acessar a plataforma localmente através de “localhost:4000”. No entanto, ao configurar o Nginx e tentar acessar de fora da rede local, ocorre um redirecionamento para uma página de erro 500 após 2 segundos.
Configuração Nginx:
server {
listen 80;
server_name fevasf-repositorio.ddns.ne t;
rewrite ^ h ttps://fevasf-repositorio.ddns.net permanent;
location / {
proxy_pass http://localhost:4000;
proxy_set_header Host $host;
proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
}
}
server {
listen 443 ssl;
server_name fevasf-repositorio.ddns.ne t;
ssl_certificate C:/nginx-1.25.3/cert/cert.pem;
ssl_certificate_key C:/nginx-1.25.3/cert/privkey.pem;
location / {
proxy_pass http://localhost:4000;
proxy_set_header X-Forwarded-Proto https;
proxy_set_header Host $host;
proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
}
location /server {
proxy_set_header X-Forwarded-Proto https;
proxy_set_header X-Forwarded-Host $host;
proxy_pass http://localhost:8080/server;
}
}
Configuração “config.prod.yml”:
ui:
ssl: false
host: localhost
port: 4000
nameSpace: /
useProxies: true
rest:
ssl: false
host: localhost
port: 8080
nameSpace: /server
Configuração “local.cfg”:
space.server.url = http://localhost:8080/server
dspace.ui.url = http://localhost:4000
Configuração “server.xml” do Tomcat:
Erro no log do Nginx:
2023/12/08 13:30:18 [error] 5856#5432: *394 connect() failed (10061: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente) while connecting to upstream, client: 192.241.215.42, server: fevasf -repositorio.ddns.net, request: “GET /autodiscover/autodiscover.json?@zdi/Powershell HTTP/1.1”, upstream: “http ://127.0.0.1:4000/autodiscover/autodiscover.json?@zdi/Powershell”, host: “189.41.79.255”
Já tentei diversas configurações sem sucesso. Será que alguém poderia me ajudar? Estou há uma semana tentando resolver esse problema. Desde já agradeço e desejo a todos um Feliz Natal!
ps- Adicionei alguns espaços em links para postar esse tópico devido a regra de segurança de usuários novos postarem apenas 2 links.