Alguém sabe disser como corrigir problemas de envio de e-mail do OJS, quais as possíveis falhas da aplicação ou do servidor, pois estava funcionando normalmente, agora ele não envia mais e-mail. Por exemplo, até quando vc tentar recuperar a senha do cadastro ele não envia. A versão é a 3.1…2.4
Favor , enviar o arquivo de log de email da ferramenta.
Você está utilizando o service Mail do servidor ou um SMTP externo como google?
No caso da falha de envio de emails você pode verificar o log de erros do servidor web. Se for Apache, ele deve ser algo como:
/etc/httpd/logs/error_log
Um abraço
Israel
Coincidência, ontem recebi relato de usuários que não recebem o email de solicitação de nova senha. Parece que os emails gerados por eventos do sistema, não estão sendo enviados. Os emails enviados de forma direta pelo ícone da cartinha estão indo normalmente. O mais interessante é que este problema ocorre apenas em uma das revistas. Se o mesmo usuário solicitar a troca da senha pela página do Portal, funciona normal. Versão 2.4.8
Josimar a coisa vai além do que se possa imaginar. Faço manutenção em algumas revistas e pasme, o OJS tem sido rejeitado por diversos servidores, onde os e-mail invariavelmente caem em BlackLists. A solução foi pedir para o servidor adicionar a entrada DMARC no DNS do domínio e aplicar SPF, para minimizar os problemas com envio e recebimento dos e-mail por parte dos usuários.
Dá uma olhada no site https://mxtoolbox.com
Estamos a Disposição
www.antsoft.com.br/ojs
É preciso detalhar: que tipo de configuração vc usa? Que tipo de servidor? Como as mensagens estão sendo enviadas (SMTP direto ou via PHP)?
Em todo caso, você tem que olhar o log do sistema pra saber o motivo da mensagem não ter sido entregue. Vale tb olhar o log de erros do servidor web/php porque lá aparecem informações básicas sobre o erro que (provavelmente) está acontecendo.
O OJS utiliza o Phpmailer, creio que pode ser essa aplicação que não está funcionando corretamente.
O erro sempre é o mesmo SMTP failed connect
Se é uma falha de conexão ao SMTP então o problema não é a aplicação, é a sua configuração do SMTP. Ou vc usa as credenciais erradas ou não tem permissão para acesso ao SMTP. Como você não especifica se está usando um servidor externo, eu vou usar o exemplo do Google: eles têm uma diretiva que proíbe acesso a aplicações “menos seguras” (veja).
Se esta diretiva estiver ativa na seção de segurança da conta, o PHP não consegue acessar e esse erro retorna. Se esse for o seu caso, tb vale a pena checar.