Problemas na obtenção de prefixo

Boa tarde,

Me associei a ABEC visando obter DOIs para meus ebooks. Gerei o boleto, realizei o pagamento da anuidade corretamente. Entretanto, o sistema aponta que eu não posso gerar DOIs pois não tenho um prefixo.

Tentei seguir este tutorial: http://wiki.ibict.br/index.php/Solicitar_o_prefixo_DOI
mas acredito que ele esteja desatualizado, pois os links apresentados não correspondem ao que as imagens do tutorial apresentam.

Tentei contactar todos os emails da ABEC disponíveis, tentei ainda pelo whatsapp, mas não obtive resposta.

Vocês saberiam como conseguir o prefixo?

Por fim, vi no sistema uma opção para adicionar um ISSN, entretanto, não possuo ISSN. Isso é necessário para ebooks?

Obrigado.

Abraços,
Diego

Ola Diego,

O Prefixo é dado pela Crossref, por meio da ABEC, precisando fazer um cadastro, com assinatura.
Após ter o prefixo pode dar DOI a eBook com ou sem ISBN (ISSN é para revistas científicas). Estou entrando em contato com a ABEC para me situar do seu caso,

Caro Diego

@Milton_Shintaku

Pelas nossas tratativas seu prefixo já foi solicitado, estamos aguardando apenas o Crossref libera-lo.
Tão logo eles liberem encaminho para o sr.

Abec.

Obrigado pela resposta. Abraços.

Tive o mesmo problemas, porém, no meu caso, disseram que não seria possível mais obter o prefixo, essa informação procede? Realizei a associação com o mesmo intuito, paguei a anuidade e me deparei com essa surpresa nada agradável…

Como proceder @ABEC_Brasil_Convenio?

Caro Geison

Formalize por email a solicitação para devolução do valor anuidade paga para ABEC que devolveremos o valor.

Atenciosamente

ABEC

Não tenho interesse em me desassociar no momento, mas gostaria de um esclarecimento sobre a emissão dos prefixos DOI. A resposta anterior ao colega acima foi há menos de 1 mês, nesse intervalo houve alguma mudança na política da ABEC, foi isso?
@ABEC_Brasil_Convenio

Oi Geison,

No caso, negociei a mudança de categoria: mudei de cadastro individual para um cadastro institucional (na prática isso necessitou de um pagamento extra de R$300). Entretanto, isso só foi possível porque eu já possuía um CNPJ (como MEI) com registro para trabalhar com edição de livros.

Com isso meu prefixo foi liberado, e hoje consigo emitir DOIs para e-books.

Abraços.

Grato pelos esclarecimentos !