Bom dia,
Estamos implantando o Portal de Periódicos aqui na nossa instituição (IF Goiano) e aproveitamos uma plataforma OJS que já estava instalada no domínio da instituição. Houve uma migração de domínio, pois a revista era abrigada em um Campus e foi transferida para Reitoria, lugar que possui o Data Center que comporta os sistemas institucionais.
Mas desde então a plataforma apresenta alguns problemas e que estão prejudicando a revista que já existia, impossibilitando o funcionamento da mesma, segue os erros listados:
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Alguns editores não conseguem (eu por exemplo) designar avaliadores para avaliação dos manuscritos. Seguimos todos os passos clássicos da plataforma, mas o avaliador não é selecionado;
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Os e-mails convites para revisão, quando conseguimos selecionar os avaliadores, não chegam nos emails dos convidados. Há algum tempo atrás os e-mails estavam chegando na caixa de spam. Atualmente, nem no spam estão chegando mais;
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O editor não recebe nenhuma notificação referente à revista. Antes, quando alguém submetia um trabalho ou atualizava a versão do manuscrito automaticamente eu recebia um e-mail de notificação. Atualmente não se recebe mais nada;
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Os e-mails enviados para os autores pela plataforma não chegam nos autores. Antes estavam chegando via spam. Atualmente, nem isso.
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Alguns autores estão informando falha na submissão de manuscrito. Há momentos que a plataforma faz o upload, mas o arquivo não fica acessível aos editores e há momentos que nem o upload a plataforma faz;
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Alguns autores estão informando, especialmente, na última edição, que não estão conseguindo baixar os artigos publicados;
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Os emails que os editores (adjunto e chefe) enviam, pela plataforma, aos editores de área (designando manuscrito para editorarem) nunca chegam aos editores.
Se souberem o que de fato está ocorrendo ficaremos gratos, pois teremos que reinstalar novamente o software e começar os trabalhos do zero.
Atenciosamente,
Johnathan