Problemas na plataforma OJS

Bom dia,

Estamos implantando o Portal de Periódicos aqui na nossa instituição (IF Goiano) e aproveitamos uma plataforma OJS que já estava instalada no domínio da instituição. Houve uma migração de domínio, pois a revista era abrigada em um Campus e foi transferida para Reitoria, lugar que possui o Data Center que comporta os sistemas institucionais.

Mas desde então a plataforma apresenta alguns problemas e que estão prejudicando a revista que já existia, impossibilitando o funcionamento da mesma, segue os erros listados:

  1. Alguns editores não conseguem (eu por exemplo) designar avaliadores para avaliação dos manuscritos. Seguimos todos os passos clássicos da plataforma, mas o avaliador não é selecionado;

  2. Os e-mails convites para revisão, quando conseguimos selecionar os avaliadores, não chegam nos emails dos convidados. Há algum tempo atrás os e-mails estavam chegando na caixa de spam. Atualmente, nem no spam estão chegando mais;

  3. O editor não recebe nenhuma notificação referente à revista. Antes, quando alguém submetia um trabalho ou atualizava a versão do manuscrito automaticamente eu recebia um e-mail de notificação. Atualmente não se recebe mais nada;

  4. Os e-mails enviados para os autores pela plataforma não chegam nos autores. Antes estavam chegando via spam. Atualmente, nem isso.

  5. Alguns autores estão informando falha na submissão de manuscrito. Há momentos que a plataforma faz o upload, mas o arquivo não fica acessível aos editores e há momentos que nem o upload a plataforma faz;

  6. Alguns autores estão informando, especialmente, na última edição, que não estão conseguindo baixar os artigos publicados;

  7. Os emails que os editores (adjunto e chefe) enviam, pela plataforma, aos editores de área (designando manuscrito para editorarem) nunca chegam aos editores.

Se souberem o que de fato está ocorrendo ficaremos gratos, pois teremos que reinstalar novamente o software e começar os trabalhos do zero.

Atenciosamente,

Johnathan