Problemas no envio de e-mail de agradecimento aos avaliadores

Olá pessoal!

Gostaria de saber de você como posso resolver o problema de envio da mensagem de agradecimento enviada aos avaliadores ao término do recebimento da mesma. Temos alguns casos que ao tentarmos enviar a mensagem o não conseguimos finalizar pois fica “carregando” o envio.
Como dito, não ocorre com todos, mas em uma quantidade bem expressiva.

Gostaria de saber ainda se é possível em enviar e-mail/comunicações por categorias de papel, tipo somente para os avaliadores?
O envio com os pedidos de avaliação estão sendo recebidos normalmente, mas não sei dizer até que ponto os cadastrado estão recebendo as comunicações.

Por último, preciso saber como fazer uso das mensagens de e-mail pré-definidas, pois tirando as mensagens do processo editorial, as demais mensagens não aparecem para que nós possamos escolher.

Revista [re]Design
OJS 3.3.0.8
Perfil: Administrador e Editor da revista

Desde já agradeço pela colaboração.

1 curtida

oi, @lcbrito02, tranquilo?

Bom, precisamos dos logs do erro para tentar verificar o que está acontecendo. Muito provavelmente os dois problemas estão ligados. As mensagens pré-definidas já foram incluídas no sistema?
Vocês passaram por alguma atualização recetente ou inclusão de plugin?

Oi @bernardo desculpa, não estava conseguindo para pra dá continuidade na resolução dessa questão e ainda esperando o recebimento das informações do servidor…

O que eu preciso também é saber se consigo enviar notificações para os usuários por papel ou categorias. por exemplo, enviar uma mensagem qualquer para todos os usuário do papel de avaliador

Mas sobre as mensagens, você fala dessas mensagens pré-definidas iguais a da imagem abaixo?

Obrigado pela ajuda!

@lcbrito02, tudo certo? Verifique com a sua TI para que possam enviar os logs, só assim poderemos entender o que está acontecendo nessa parte de “agradecimento aos avaliadores”.

Bom, a partir da versão 3.3, é possível fazer o envio em massa por tipo de papel, para isso o Administrador do Portal precisa habilitar essa função, aqui tem o passo a passo: Envio de e-mails coletivos no OJS 3.X - #5 por diegojmacedo.
Para enviar os e-mails, você deverá acessar como Gerente da Revista ou Editor da Revista o menu: Usuários & Papéis> aba Notificar usuários> selecionar os papéis (ou papel) e escrever o e-mail.

Você escreveu no primeiro post:

Por último, preciso saber como fazer uso das mensagens de e-mail pré-definidas, pois tirando as mensagens do processo editorial, as demais mensagens não aparecem para que nós possamos escolher

O que exatamente você quis dizer? Eu tinha entendido que você queria utilizar outras mensagens para comunicação dentro do fluxo editorial.
.

Olá novamente Bernardo.

Eu preciso enviar mensagens somente para os avaliadores, mas não tem essa aba notificar usuários.

Também preciso saber como usar as mensagens pré-definidas (modelos de e-mail) no fluxo editorial.

O envio de notícias em massa está tudo certo e ativado, mas não é isso que preciso.

1 curtida

@lcbrito02, a aba de notificar usuários só estará visível quando o Administrador do Portal habilitar o envio em massa nas configurações do Portal. Deixei na resposta anterior o link com o passo a passo para isso. Aí sim você poderá selecionar um papel e enviar uma mensagem para esses usuários.

Sobre as mensagens pré-definidas, você pode consultar esse post: Tag de edição atual da revista pro E-mail - #2 por bernardo

1 curtida