Problemas no OJS 3.5 - Não publica artigos

Bom dia,

sou da Assessoria de Periódicos da Universidade Estadual de Goiás. Recentemente atualizamos nosso sistema para a versão 3.5, mas estamos enfrentando diversos erros no sistema. Os seguintes erros já foram identificados por nós:

  1. Sistema não permite cadastrar novos usuários (em algumas revistas, ao clicar no botão de cadastro vai pra uma tela de erro);
  2. Não permite publicar textos (mensagem de erro);
  3. Não gera o email para convidar usuários para novos papéis, e também não envia o email (dá mensagem de erro);
  4. Alguns perfis não conseguem submeter textos (não aparece a caixa para anexar o arquivo, ao invés disso aparece a mensagem ERRO HTTP).

Seguem algumas informações sobre o Portal:

Versão do sistema: 3.5
Link do portal: Portal de Periódicos da Universidade Estadual de Goiás

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Oi, @leocarrer! Bem-vindo :wave:

Como são vários sintomas diferentes após a ida para 3.5, é provável que haja (a) atualização incompleta, (b) conflito de tema/plugin ou (c) problema de permissão/SMTP. Pra gente direcionar, pode enviar:

1) Como foi a atualização

  • De qual versão vocês vieram e se rodaram o upgrade até o fim (via Web ou tools/upgrade.php) sem erro.

2) Ambiente

  • PHP (versão), banco (MySQL/MariaDB ou PostgreSQL + versão) e servidor web (Apache/Nginx).
  • Método de e-mail (SMTP) configurado no config.inc.php.

3) Logs ao reproduzir o erro

  • Navegador: Console e Network/XHR (status da requisição, resposta).
  • Servidor: últimas 100 linhas do error.log do Apache/Nginx e do PHP-FPM.

Enquanto isso, vale fazer estes testes rápidos (não invasivos):

  1. Limpar caches do OJS (admin → ferramentas).
  2. Trocar para o Tema Padrão e desabilitar plugins não-core temporariamente.
  3. Verificar permissões: files_dir/, public/ e cache/ graváveis pelo usuário do servidor web.
  4. Conferir SMTP no config.inc.php (host/porta/SSL/credenciais) e testar com um convite.

Com esses dados a gente consegue dizer se é upgrade incompleto, JS bloqueado por tema/plugin, falha de e-mail ou algo no backend. :+1:

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Bom dia Lucas, muito obrigado pelo retorno. Passei as informações para a nossa equipe de TI, e eles ficaram de verificar. Por enquanto eles pediram que eu tornasse as informações do post privadas, pois temem o vazamento de informações de endereços do site a partir dos prints. Tentei deletar a postagem mas não consegui, tem alguma forma de fazer isso?

Mais uma vez obrigado!

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