PROBLEMAS NOS PDF's

Olá pessoal boa tarde…

Surgiu um outro problema agora… Após fazer o UPGRADE do Sistema OJS (do 2.4.8 para 3.3.0-17), os PDF’s simplesmente não aparecem mais em nenhuma postagem…

É como se eles não existissem, gostaria de saber qual seria este problema… Se dá pra resgatar os PDF’s antigos ou não (Lembrando que ainda estamos na fase de testes)…

Agradeço a atenção de todos!!!

Obrigado!!!

1 curtida

Oi Edu.

Eu fiz uma atualização no final de 2022 que teve um problema, que acredito que possa ser o mesmo que o seu. Não sei se me lembro bem da solução mas vou tentar te explicar para você tentar solucionar aí.

Primeiramente, verifique o seguinte:

  • Em um artigo onde o PDF não aparece depois de publicado, acesse a área de edição dele, veja se o PDF consta em Composição Final.
  • Verifique se os PDFs estão na pasta files do sistema como deveriam estar e se essa pasta está legível.

Se for isso isso mesmo, PDF disponível em Composição final e PDFs presentes na pasta files e legíveis, mas ainda assim não aparecem na edição publicada, é porque provavelmente eles perderam o vínculo com o gênero do arquivo.

Para o PDF aparecer corretamente ele deve ser do “gênero” SUBMISSION (Texto do Artigo) e estar no “estágio” 10 da submissão.

Então tente buscar no mysql:

SELECT * FROM submission_files WHERE file_stage = 10 AND genre_id = NULL;

Se obtiver resultados é sim este o problema.

Cada revista tem um “genre_id” diferente para cada tipo de arquivo (estou supondo que seja um portal).

Pegando por exemplo um portal com 11 revistas, vai ter 11 “genre_id” diferentes para o gênero SUBMISSION:

Essa informação está na tabela “genres”. Nesta tabela você precisa descobrir o “genre_id” de todos os SUBMISSION e o “context_id” é o “journal” ao qual pertence esse gênero.

Depois, na tabela “submission_files” vc precisa reinserir o gênero correto em todas as submissões que estão no estágio 10. Mas não é só isso, pq você precisa saber qual “genre_id” corresponde a cada “journal” pra inserir o gênero correto nos artigos corretos de cada revista.

E eu realmente não me lembro como fiz para listar todos os “submission_id” de cada “journal” porque já faz quase 2 anos, mas no final eu tinha uma fórmula como a abaixo para cada revista onde “genre_id” era o gênero SUBMISSION correspondente ao “journal” que continha os artigos cujos “submission_id” estão entre parênteses e que estão no estágio 10:

UPDATE revista.submission_files SET genre_id=133 WHERE submission_id IN (4731,5860,5865,5868,5873) AND file_stage=10;

Mas deve ter uma fórmula mais simples, onde vc consiga utilizar a tabela “submissions” para indicar qual “genre_id” corresponde a qual “context_id” (journal) e aí alterar o genre para todas as submissões de determinado journal, mas como expliquei, já faz 2 anos que isso me aconteceu. Só sei que o procedimento acima resolveu o problema.

3 curtidas

O erro que aparece, é este aqui…

Essa mensagem indica que os PDFs não estão na pasta de arquivos.
Verifique no config.inc.php se o caminho do files_dir está correto e, caso esteja, verifique se os arquivos estão na pasta.

bom dia. conseguiu resolver. tive um problema parecido e era erro no ssl. mas no meu caso usava proxy reverso nginx. quando acessava o pdf na porta 80 abria e na pro 443 dava esse ero da tela.

1 curtida