Processo de empréstimo e devolução

Olá pessoal!!

Gostaria de saber por gentileza, se existe uma outra forma de operar o empréstimo e a devolução no Koha, pois pelo que verifiquei funciona da seguinte forma :
Clicamos na opção de empréstimo, depois buscamos o usuário (pelo nome ou número da carteirinha) que receberá o exemplar emprestado  após inserimos o código de barras do exemplar que será emprestado, porém gostaria de saber se existe uma forma diferente de fazer o empréstimo fazendo ao contrário buscando o código de barras do exemplar e depois que escolhido o exemplar e dali sem ter que copiar o código de barras, já possamos ter acesso a busca do usuário para seguir com o empréstimo.
Pergunto isso com base no dia-dia da biblioteca que poderá ter muitos usuários ao mesmo tempo e esse processo pode se tornar um pouco demorado porque eu teria que copiar o código de barras de cada exemplar aí voltar na opção de empréstimo, colocar os dados do usuário, etc…

Desde já agradeço

1 curtida

Infelizmente não é possível iniciar o empréstimo pelo exemplar. Você terá que identificar o usuário primeiro e então realizar o empréstimo.

O que poderia facilitar um pouco é uso de leitora de código de barras, assim basta escanear o código fixado no exemplar.

1 curtida

Muito obrigada pelo retorno, abraços.