Olá, tenho um cliente que está solicitando que além de PDF, seja publicado XML para cada artigo, mas não sei como fazer.
Estou exportando XML pelo “Plugin XML Nativo” e depois insiro ele na editoração, como “Outros”, lá já consta o PDF. Mas quando vou no site tentar visualiza-lo ou baixa-lo, fica só carregando…
Instalei o plugin Texture (Plugin para integrar o editor Texture JATS XML editor com o OJS), mas não aparece nenhuma opção diferente.
O que fazer? Como publicar um XML ou pelo menos deixar opção para que ele seja baixado?
Alguém poderia me ajudar?
Olá @diegojesus86
Para trabalhar com XML como formato de publicação você precisa gerar o arquivo a partir de seu original (DOCX ou ODF). Quando você publica um PDF como galley e exporta com o plugin XML export você apenas encapsula o PDF e demais informações como metadados num arquivo XML.
O XML que o OJS trabalha e pode editar com o Texture é o JATS-XML. Você pode entender um pouco mais sobre a produção do formato XML com sugestão de ferramentas a partir desse post da comunidade em inglês:
Um abraço
Israel
2 curtidas