Publicar XML como fazer?

Olá, tenho um cliente que está solicitando que além de PDF, seja publicado XML para cada artigo, mas não sei como fazer.
Estou exportando XML pelo “Plugin XML Nativo” e depois insiro ele na editoração, como “Outros”, lá já consta o PDF. Mas quando vou no site tentar visualiza-lo ou baixa-lo, fica só carregando…
Instalei o plugin Texture (Plugin para integrar o editor Texture JATS XML editor com o OJS), mas não aparece nenhuma opção diferente.
O que fazer? Como publicar um XML ou pelo menos deixar opção para que ele seja baixado?

Alguém poderia me ajudar?

Olá @diegojesus86

Para trabalhar com XML como formato de publicação você precisa gerar o arquivo a partir de seu original (DOCX ou ODF). Quando você publica um PDF como galley e exporta com o plugin XML export você apenas encapsula o PDF e demais informações como metadados num arquivo XML.

O XML que o OJS trabalha e pode editar com o Texture é o JATS-XML. Você pode entender um pouco mais sobre a produção do formato XML com sugestão de ferramentas a partir desse post da comunidade em inglês:

Um abraço
Israel

2 curtidas