Estou testando/conhecendo o OJS, versão 3.3.0.8 para ser implementado na instituição.
Criei uma revista, associei usuários/papéis/e-mails a esta revista e fiz diversos testes e resolvi excluir a revista (tenho o perfil do ADMIN) e foi realizado com sucesso.
Criei uma outra revista e ao tentar associar os papéis aos e-mails, o OJS informa que o e-mail já está cadastrado.
Na literatura, o OJS não exclui os emails cadastrados por entender que poderá haver outras revistas que tenham esses emails associados, mas no caso só tenho UMA REVISTA criada, afinal ainda é um ambiente de teste.
Aparentemente não é possível excluir os e-mails, a não ser que exclua fisicamente do banco de dados que não recomendam.
Além de não conseguir ver esses e-mails , mesmo com o perfil de ADMIN, estou tendo dificuldades em criar os papéis/e-mails para a nova revista utilizando esses mesmos e-mails e futuramente preciso excluir esses e-mails porque são e-mails pessoais e da instituição que utilizei para realizar os testes.
Resumindo, o que preciso é excluir esses emails, mesmo após os testes quando for liberado para a revista oficialmente.
Estou vendo a opção de merge, mas ainda não concluí os testes.
@mohara te aconselho deixar esse ambiente para testes, onde poderá criar nova revista de testes e abrir uma nova instalação, do zero, para a revista oficial []s suelybcs@contentmind.com.br - WhatsApp 19-99767-1039
Olá, ter um novo ambiente eu já estava pensando nessa possibilidade.
O problema é que exclui usuários (papéis ou perfis) - na realidade, exclui a revista inteira - e não sabia que o OJS mantinha os e-mails e não estou conseguindo acessar os e-mails que já havia cadastrado.
Ainda estou conhecendo a plataforma OJS.
@mohara, tudo certo?
Então, sem nenhuma revista cadastrada na plataforma, pela interface do OJS, você realmente não poderá visualizar os usuários. O que você pode fazer: crie uma nova revista e no módulo de Usuários e Papéis você faz a busca com a opção “Incluir usuários sem papéis nesta revista” selecionada. No campo de busca insira o @host desses usuários que você criou (por exemplo: @gmail.com), assim você terá acesso a todos os usuários que estão cadastrados no portal com o parâmetro utilizado.
Nesse post também tem as informações: [quote=“bernardo, post:2, topic:3618”]
O OJS funciona em forma de portal, que permite que sejam cadastradas múltiplas revistas. Dessa forma, o cadastro de usuários é feito separado de cada revista. Isso evita, por exemplo, que um mesmo usuário tenha n registros diferentes para um mesmo portal. A ideia é que o usuário seja único e que os perfis em cada revista sejam diferentes. Acontece muitas vezes de um Editor ser Avaliador em outro periódico. Então para incluir usuários em novas revistas, você utiliza a ferramenta de Buscar dentro do módulo de usuários e papéis, lembrando de marcar a opção “Incluir usuários sem papéis nesta revista”. Mesmo que uma revista específica tenha deixado de existir, os usuários não perdem o acesso aos outros periódicos desse mesmo portal. Então o que você fez não foi a exclusão dos usuários, mas sim a quebra de vínculo deles com essa revista de teste.Para excluir usuários, apenas via banco. É um procedimento arriscado, já que pode interferir em várias tabelas relacionadas do sistema. Como você diz que é um ambiente de teste, presumo que não existam muitos dados a serem perdidos. Entretanto, recomendo que siga utilizando os mesmos usuários já cadastrados, uma vez que o seu objetivo é justamente reutilizá-los.
[/quote]
Espero ter ajudado!
Olá, após longa peregrinação na internet, acabei descobrindo isso. A duras penas. No meu caso específico, como é apenas um ambiente de testes, não tem problema de excluir os usuários. Agradeço pelas dicas.