Recusa de código duplicado

Prezados,
Na nossa biblioteca definimos o Campo 001 como “Número de Registro TRN” que é um código específico nosso de controle internacional. Gostaríamos que este campo acusasse caso o registro seja duplicado. Isto é possível? Se sim, como fazer?
Desde já agradeço!
Mariana

Mariana,

não vai funcionar utilizar o Campo 001, pois este campo é responsável pelo o número do registro no sistema do Koha. Assim, pergunto qual alteração você realizou no campo 001, apenas a tradução ou alterou a nível de subcampo? Porque ao alterar este campo, além da tradução, acarreta em alguns erros.

Esse código “Número de Registo TRN” ele é gerado por algum sistema?
Outra pergunta qual a versão do Koha que vocês utilizam?

Oi Ingrid,

Mudamos só o nome do campo 001 mesmo.
O TRN não é gerado por nenhum sistema. Como alimentamos uma base internacional, o TRN é um código único de cada registro da nossa biblioteca que constitui: BR + ano + ordem de entrada = BR2018000001, BR2018000002, BR2018000003 e assim por diante. Mas acontece muito das pessoas digitarem errado e repetir o TRN, por isso gostaria que o campo acusasse a duplicação do código.

Utilizamos a versão 16.11.08.000 no ambiente de teste.
Att.,
Mariana

Mari,

esse TRN será incluído no registro bibliográfico (a obra)?
Ou cada item (exemplar) recebe esse código?

Oi Ingrid,

vai ser no registro bibliográfico. Tanto que no sistema atual não temos controle quanto ao exemplar. Agora que iremos incluir número de exemplar diferenciado pelo código de barras.

Mari