Relatório de registros DOI

Olá!
Preciso gerar um relatório de registros DOI, por periódico e por ano. Eu consegui no Relatório de artigos alguns metadados, entre eles o DOI das submissões, porém não vem a data de publicação. Vem apenas a data da submissão e da última alteração.
Lá nos relatórios da Crossref aparecem os registros e eu consigo filtrar por ano, mas não por periódico, visto que utilizamos em todos o mesmo prefixo.
Sabem se existe algum lugar que eu possa encontrar o relatório de registros DOI, por periódico e por ano?

Versão do OJS: 3.3.0.15
Perfil: Administrador do portal

Obrigada!

1 curtida

oi, @marcelareinhardt!

O relatório de nativo do OJS, Relatório de artigos (através do módulo Gerador de Relatórios) traz o campo de DOI, mas não a data de publicação, infelizmente. Não sei como é padrão do sufixo das revistas, mas talvez isso ajude a identificar o volume e o número em que ele foi utilizado.
No módulo Ferramentas, tem o plugin Exportação CrossRef em XML, na aba Situação você pode conferir o que foi depositado, atribuído e o que falhou. Talvez seja mais fácil por lá acompanhar os DOIs de cada Revista do portal.

Obrigada @bernardo !

1 curtida

Boa tarde.
Se você é a responsável pela atribuição do DOI junto à CROSSREF, é possível acessar o [Crossrefdatamanager] - Crossref, selecionar o periódico desejado e ver o histórico de DOI de cada artigo. Veja o exemplo no print, talvez possa lhe ser útil.

2 curtidas