Similarity check

Bom dia! Estamos tentando o acesso ao iThenticate por meio do contrato que temos com a Crossref para o DOI e recebemos esta mensagem:

The similarity check URLs are still not resolving correctly. For example, the DOI 10.37002/biobrasil.v12i3.1975 resolves to this incorrect URL https://revistaeletronica.icmbio.gov.br/BioBR/article/download/1975/1376, that leads to a This site can’t be reached message.

Alguém pode nos auxiliar? Grata!

@fernandaoliveto , não vi nada de errado com o DOI.

O problema parece ter relação com a hospedagem da revista (servidor) que bloqueia alguns acessos do exterior. Quem fez a verificação não está conseguindo acessar as páginas da revista.

Converse com a equipe de TI responsável por esse OJS sobre o problema reportado e sobre prováveis mecanismos de segurança que estejam bloqueando acessos oriundos de outros países. Isso deve resolver o caso em tela e possivelmente melhorará a visibilidade da revista. Conforme o quanto de bloqueios há, indexadores e pesquisadores estrangeitos podem não ter acesso também.

1 curtida

oi, @fernandaoliveto, eu cliquei no link e ele baixou o PDF do artigo Trilha Transcarioca: o Embrião do Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso.

A URL que está apontando para o download do material e na verdade precisa apontar para a página do artigo, que seria essa: Trilha Transcarioca: o Embrião do Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso | Biodiversidade Brasileira - BioBrasil

Espero ter ajudado!

Muito obrigada, Bernardo! Enviei a solicitação para a Crossref novamente, espero que aceitem. Abraços,

1 curtida

@bernardo, está havendo uma confusão. O DOI direciona para o link correto.
O problema relato foi retornar uma mensagem de erro (This site can’t be reached) quanto se tenta acessar “similarity check URLs”, que é o link para o PDF que consta nos metadados do DOI em questão.

1 curtida

Obrigado pela contribuição, @Diego_Abadan. Quando eu fiz o teste lá na revista, clicando no DOI, ele tinha me mandado para o pdf.