Sistema OJS não reconhece ORCID de autor

Olá @Batistin, no caso da revista mencionada, o problema deles não é só no campo do ORCID mas também no campo de verificação (captcha), pois não consigo nem me cadastrar no sistema deles.

Entre em contato com eles pelos dados nesta página e informe o problema: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/about/contact

Assim como aconselhei à Claudiana, envie capturas de tela das suas tentativas de submissão que mostrem o erro informado pelo sistema quando ocorre a falha de validação do OrcID.

Consegui contato com a revista e eles orientaram submeter sem os dados de orcid, pois estão com problemas nestes tópicos. Somente assim consegui finalizar a submissão. Obrigada pela ajuda!

Pessoal eu estava com este mesmo problema e verifiquei que é apenas um erro. O sistema OJS não reconhece o ORCID com o HTTPS, apenas com o HTTP. Tentem colocar o ORCID ID sem o “S” e veja se dá certo, comigo funcionou.

Olá @OpenJournalSolutions!
Estou com esse mesmo problema, mas estou do outro lado: o do editor.
As pessoas que submetem artigos para nossa revista não conseguem inserir o ORCID, com ou sem o “s” no http. Eu acabo liberando as pessoas de inserir o ORCID, para depois eu mesmo inserir, mas também não consigo. O sistema fica rodando um looping sem fim. Vocês poderiam me ajudar nisso, por favor?
Muito obrigado! Eduardo.

Oi @Eduardo. Qual a versão do OJS da sua revista?

@OpenJournalSolutions, bom dia!
Estamos usando a versão OJS 3.1.1.4.
Obrigado pela atenção.
Eduardo.

O plugin do Orcid da revista está ativo e configurado?

Olá, @OpenJournalSolutions:
O plugin do Orcid está ativo e habilitado. Mas não sei se a configuração está correta. No campo API ORCID, está “Público”, sendo que os outros dois campos estão em branco.
Na revista, já conseguimos publicar edições com o ORCID disponível no OJS. No começo, eu usava Chrome; depois começou a dar esse problema (o problema é um looping sem fim) e eu passei a usar o Explorer, o que resolveu o problema. Mas, agora, o Explorer passou por uma atualização e então não consigo mais cadastrar o ORCID de ninguém, porque o processo entra em looping. Já limpei cookies e histórico, mas nada funciona.
Complicado, né?
Abraço, Eduardo.

1 curtida

Sim.
Eu realmente não consigo diagnosticar sem olhar mais de perto. Mas chutando alto talvez uma atualização para o OJS 3.2.1.1 resolvesse.

Meu problema acredito ser comum mas nao encontrei resposta. Utilizo a Versao 3.1.2.4, plugin orcid ativo, com api ativada. Ao realizar o cadastro como novo autor, o botao oricid esta funcionado abre corretamente a pagina do orcid.org, tudo certinho, porem ao clicar os dados do orcid nao retornam para o OJS. os dados do ORCID nao aparecem nos dados do autor. Alguma sugestão ?