Sobre a categoria DSpace

O DSpace é um software livre de código aberto e é o software mais utilizado no mundo para criação de repositórios acadêmicos e, no Brasil, muitos órgãos de governo utilizam-no para a criação de bibliotecas digitais, pois ela atende à disseminação organizada de documentos em formato digital. Deixe aqui suas dúvidas sobre o DSpace.

1. Guia de acessibilidade em bibliotecas digitais com o DSpace
Resumo: O guia apresenta meios de implementar alguns elementos de acessibilidade em bibliotecas digitais com o DSpace, principalmente para órgãos de governo usuários da tecnologia. Cabe destacar que o eMAG foi desenvolvido para portais implementados com os gerenciadores de conteúdo (Content Management System - CMS). Oferece um passo a passo para que a equipe de informática de órgãos de governo implemente tais elementos. Ademais, deve-se atender, em parte, às orientações do eMAG e ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, ofertando funcionalidades de acessibilidade à biblioteca digital do órgão.
Disponível em: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/1119

2. Guia de depósito na Biblioteca Digital da Anvisa : o passo a passo para o gerenciamento de objetos digitais no software DSpace
Resumo: O presente guia objetiva orientar o processo de depósito de objetos digitais na Biblioteca Digital da Anvisa, apresentando algumas das características desta atividade. O DSpace é uma ferramenta extremamente customizável, possibilitando diferentes configurações. Por isso, esse guia destina-se para os usuários depositantes da Biblioteca Digital da Anvisa e restringe-se à descrição do processo de depósito.
Disponível em: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/1169