Sobre acesso ao SEER

Estou a frente da Direção da extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Cefet/RJ, Temos em estudo duas revistas que gostaríamos de usar o SEER. Como devemos proceder?
Pode nos auxiliar quanto aos encaminhamentos necessários?
Sonia Regina Mendes dos Santos
Direx- CEFET-RJ

Olá @sonia,

O Open Journal System (OJS), também chamado no Brasil de Sistema Eletrônico para Editoração de Revistas (SEER), é mantido pelo Public Knowledge Project - PKP. O IBICT atua como parceiro brasileiro para divulgação e apoio, oferecendo suporte aos usuários, desenvolve materiais de apoio e aplica treinamentos presenciais e na modalidade à distância.

O OJS é um software livre, portanto, não há custos para instalação e operação do sistema, ficando o Ibict no apoio as revistas brasileiras.

Para realizar a instalação do sistema em sua instituição a própria equipe de TI do CEFET pode realizar os procedimentos por meio da documentação oficial mantido pelo PKP (https://pkp.sfu.ca/ojs) .
Caso você não tenha uma equipe de TI ou quer um suporte especializado, existem empresas especializadas que dão todo apoio técnico e tecnológico, desde da instalação até ao processo editorial. Você pode procurar aqui no fórum algumas empresas que prestam esse serviço.