Sobre as chaves de banco

Estou com uma dúvida quanto aos tais “chaves de banco”, pois eu não sei se tem acesso ou se é algo da linguagem de programação. Se alguém souber eu gostaria de ajuda, aceito dicas para poder aprender mais sobre.

No caso, seria para os modelos de e-mails da revista.

@Luis_Filipe_Muniz,

As “chaves de banco” nos modelos de e-mails do OJS referem-se a variáveis que são substituídas por informações específicas quando o e-mail é enviado. Essas chaves puxam dados diretamente do banco de dados do sistema.

Para identificar quais chaves estão disponíveis, é necessário conhecer a estrutura do banco do OJS. Vale destacar que isso mudou entre as versões anteriores à 3.4 e a versão 3.4 em diante:

• No OJS 3.4, o próprio sistema exibe, na ferramenta de edição de modelos de e-mails, quais chaves podem ser utilizadas. Isso facilita bastante o trabalho de Editores e Gerentes da Revista que desejam personalizar e-mails.
  • Em versões anteriores à 3.4 (3.3 e menos), essa funcionalidade não está disponível na interface. Nesse caso, será necessário solicitar à equipe de TI responsável pela hospedagem do seu OJS uma lista das chaves existentes e suas respectivas funções.

Espero ter ajudado!