Submissões Ausentes no Sistema OJS

Espero que esta mensagem o(a) encontre bem.

Gostaria de solicitar sua colaboração para verificar se, em algum momento recente, houve alguma instabilidade ou ocorrência que tenha causado o desaparecimento de submissões do sistema OJS, tanto no banco de dados quanto na interface do sistema.

Estamos enfrentando uma situação em que algumas submissões que anteriormente constavam no sistema não estão mais visíveis, e gostaríamos de entender se houve alguma falha técnica, atualização ou outro evento que possa ter causado essa perda de dados.

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de um retorno.

Atenciosamente,

Bom dia, tudo bem?

Se a perda foi de submissões recentes, pode ter acontecido o seguinte:
A plataforma foi atualizada sem colocar o sistema em manutenção. Ou seja, o técnico que fez a atualização fez uma cópia do sistema (teste) e atualizou e testou essa cópia sem tirar o original (produção) do ar ou colocar um aviso de que estava em manutenção. Depois de atualizar e testar, tirou do ar o site em produção e implementou o teste atualizado. Dessa forma, tudo que foi feito no sistema do dia em que foi feita a cópia para atualizar até o dia em que essa atualização foi colocada em produção é perdido.

Se foram submissões antigas que sumiram, aí você precisa ver com quem faz a manutenção da sua plataforma se existem erros registrados no servidor.

À disposição.