Templates responsivos para OJS/SEER

Olá pessoal,

Gostaria de saber se há algum projeto em andamento ou previsão de atualização do SEER/OJS no sentido de torná-lo responsivo, ou de disponibilizar templates gratuitos responsivos para instalação pelas revistas que adotaram essa ferramenta no país. Até onde pesquisei, há empresas que vendem esse tipo de produto, mas custa um pouco caro.

Recentemente, assumi a função de editora executiva da Resgate - Revista Interdisciplinar de Cultura, publicação do Centro de Memória - Unicamp, que pode ser acessada no seguinte endereço:

http://www.cmu.unicamp.br/seer/index.php/resgate/index

Nos últimos meses, vim fazendo diversas modificações na página da revista, e terminada a organização e revisão de todo o conteúdo já publicado, gostaríamos agora de priorizar a reformulação completa do projeto gráfico e editorial da revista, incluindo o layout do site
também.

Sei que é possível customizar o layout por meio de uma folha de estilos, e temos na equipe um programador web que poderá fazê-lo. No entanto, ainda assim ficaríamos presos aos templates não responsivos existentes, por isso estou sondando a respeito da previsão de atualização do sistema e disponibilização de novos templates. Afinal, caso haja alguma coisa em andamento nesse sentido, não teríamos que investir tanto trabalho tentando achar o “caminho das pedras” sozinhos.

Grata pela atenção,

olá @juofranco

a tema responsivo acredito que se refere a uma interface de usuário como a ilustrada na imagem

onde o layout se adapta a diferentes dispositivos e resoluções de tela

bem, existem um tópico que discute essa questão num forum antigo do PKP, inclusive tem alguns exemplos de temas pra download (red code)

http://pkp.sfu.ca/support/forum/viewtopic.php?f=12&t=13067

desenvolver temas responsivos para o OJS vai demandar conhecimento detalhado da sua estrutura de classes CSS e um esforço considerável.

isso deve ser ponderado com a possibilidade de lançamento da versão de produção do OJS 3.0, que já traz melhorias em relação a isso. Porém nao há previsão de data para a lançamento desta versão. Acredito que demore cerca de um ano ainda…