Teste de Stress do Koha

Bom dia!

Devido a nossa demanda de atender não só a Secretaria de Educação, como tambem a BNB,fizemos testes de carga (stress) de modo a aferir a capacidade de atendimento a alta demanda do Koha.

Para isso foram feitos :

A) Otimização da configuração do servidor de banco de dados; O servidor teve as suas configurações básicas ajustadas conforme o seguinte assistente de otimização: https://github.com/major/MySQLTuner-perl/tarball/master.

B)MariaDB: Dimensionado quando no momento da otimização. Sem isso quase nada da memória do servidor seria utilizada e haveria muitos problemas de concorrência com muitos acessos.

C)Servidor WEB: a configuração padrão demonstrou estar bem dimensionada;

D)Servidor CGI da linguagem PERL: também pareceu ter boa escalabilidade em relação a múltiplos acessos sem apresentação de erros, ressalvado o problema de alto uso de CPU reportado mais abaixo.

Encaminho abaixo a anexo planilha com alguns resultados dos testes de carga.
O fator predominante na capacidade de atendimento à demanda foi o uso de CPU da linguagem PERL. Mesmo com oito processadores no servidor, a vazão média do servidor foi de apenas três requisições por segundo.

1 curtida

Então podemos concluir que a lentidão do Koha em razão de Multiplus acesso , pode estar relacionado ao excesso de uso da CPU por parte da linguagem do Perl?

Victor, acabei de testar uma busca simples e ele levou quase 5 segs para responder.

Bom dia,
Você já publicou o seu relato no koha@lists.katipo.co.nz É uma lista internacional. Se tiver alguma resposta favor publicar. Tenho interesse em saber a resposta.
Victor