traduçao da enunciado Serie

Boa tarde, agora,
observei um dado que me parece erro de tradução. o OMP tras serie. Mas, quando vc começa fazer o fluxo. percebe que FALTA uma seção para publicação de livros e o numero do isbn.
entao acredito que o item dentro de configuracao de editora. Náo e seria SÉRIE e sim Livros ou folhetos. e em vez de issn deveria vir ISBN.
att

Olá @Cicilia_Conceicao_de ,

O OMP é uma ferramenta destinada para a publicação de livros.

Para a criação de uma nova série basta clicar em Configurações>Séries>Incluir série. Assim quando o autor for realizar um novo envio, já irá aparecer a série que foi criada na caixa de seleção.

Já para adicionar o ISBN de uma publicação é na última etapa do fluxo editorial, denominada publicação. Em publicação>formatos de publicação basta clicar na seta que fica ao lado do nome do formato e depois clicar em . Abrirá uma nova tela com três abas: Editar, Identificadores e Metadados. Para adicionar o ISBN, deve-se abrir a aba Metadados. Basta clicar em <Incluir código> e digitar o número da ISBN da publicação.

Caso eu não tenho esclarecido sua dúvida, peço que me envie o caminho ou print das telas.

1 curtida

Olá, Boa tarde. Estou com uma dúvida semelhante. Quando tento criar uma série, não aparece a opção de inclusão de ISBN, mas somente de ISSN. Assim, não consigo cadastrar o livro, pois o número é invalidado.

Oi, @Willians_Meneses, você seguiu a orientação da @fernandarufino? O metadado de séries é o ISSN. Para a publicação do livro, você tem que ir nos metadados da submissão e incluir o ISBN lá, que é o identificador individual do livro.