Prezado Diego,
Conforme orientações, fizemos testes para ver como o VuFind está montando o XML da importação para o Solr, aplicamos os seguintes comandos para checar o resultado para a base pubmed que indexou ok, e para base do RI que não recupera os registros.
php import-xsl.php --test-only pubmed.xml dspace.properties
php import-xsl.php --test-only ri_ufrn.xml dspace.properties
Percebemos que na base do RI o id está vazio:
Enquanto que na pubmed, indexada, existe um valor:
pubmed-13900
No final desta mensagem tem o arquivo de origem e o gerado no teste para ver se vc consegue identificar qual seria o problema.
O arquivo dspace.xls, assim como o dspace.properties são os originais do pacote de instalação.
Não consegui identificar como acessar a página do Solr para ver o logging. Teria como detalhar melhor esta parte?
Grato pela atenção.
ARQUIVO XML de ORIGEM: ri_ufrn.xml
<oai_dc:dc xmlns:oai_dc=“http://www.openarchives.org/OAI/2.0/oai_dc/” xmlns:doc=“http://www.lyncode.com/xoai” xmlns:xsi=“http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance” xmlns:dc=“DCMI: DCMI Metadata Terms” xsi:schemaLocation=“http://www.openarchives.org/OAI/2.0/oai_dc/ http://www.openarchives.org/OAI/2.0/oai_dc.xsd”>2017-11-01T12:17:26Z
dc:titleUma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense</dc:title>
dc:creatorTeixeira, Rafael Montoito</dc:creator>
dc:contributorMendes, Iran Abreu</dc:contributor>
dc:contributor/
dc:contributor/
dc:contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704236U8</dc:contributor>
dc:contributorSad, Ligia Arantes</dc:contributor>
dc:contributor/
dc:contributorFossa, John Andrew</dc:contributor>
dc:contributor/
dc:contributorhttp://lattes.cnpq.br/2466525106349625</dc:contributor>
dc:contributorAlmeida, Maria da Conceição Xavier de</dc:contributor>
dc:contributor/
dc:subjectLewis Carroll</dc:subject>
dc:subjectLógica do nonsense</dc:subject>
dc:subjectRomances matemáticos</dc:subject>
dc:subjectEducação</dc:subject>
dc:subjectEducação matemática</dc:subject>
dc:subjectRaciocínio lógico-matemático</dc:subject>
dc:subjectLewis Carroll</dc:subject>
dc:subjectLogic of nonsense</dc:subject>
dc:subjectMathematics romances</dc:subject>
dc:subjectEducation</dc:subject>
dc:subjectMathematics education</dc:subject>
dc:subjectReasoning logical-mathematical</dc:subject>
dc:subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO</dc:subject>
dc:descriptionNotable mathematics teacher, Lewis Carroll, pseudonym of Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898), made the mixture of mathematics with literature a ludic environment for learning that discipline. Author of Alice s Adventures In Wonderland and its sequel Alice Through The Looking Glass, he eventually created a real and complex universe which uses what we call the logic of the nonsense as an element to motivate the development of mathematical thinking of the reader, taking it as well, learn by establishing a link between the concrete (mathematics) and the imaginary (their universe). In order to investigate and discuss the educational potential of their works and state some elements that can contribute to a decentralized math education from the traditional method of following the models and decorate formulas, we visited his works based on the studies of archeology of knowledge (FOUCAULT, 2007), the rational thought and symbolic thinking (VERGANI, 2003) and about the importance of stories and narratives to the development of human cognition (FARIAS, 2006). Through a descriptive, analytical study, we used the literary construction and presented part of our study in form of a mathematical novel, to give the mathematical school a particular charm, without depriving it of its basics properties as discipline and content. Our study showed how the works of Carroll have a strong didactic element that can deploy in various activities of study and teaching for mathematics classes</dc:description>
dc:descriptionExímio professor de matemática, Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson (1832 1898), fez da mistura da matemática com a literatura um ambiente lúdico para a aprendizagem dessa disciplina. Autor dos conhecidos Alice no país das Maravilhas e Alice através do espelho, acabou criando um universo real e complexo no qual se utiliza do que chamamos lógica do nonsense como elemento para motivar o desenvolvimento do pensamento matemática do leitor, levando-o, assim, a aprender, estabelecendo uma ligação entre o concreto (matemática) e o imaginário (seu universo). Com o objetivo de investigar e discutir as potencialidades didáticas de suas obras e de elencar alguns elementos que possam contribuir para uma educação matemática descentralizada da tradicional metodologia de seguir os modelos e decorar fórmulas, visitamos suas obras tendo por base os estudos sobre arqueologia do saber (FOUCAULT, 2007), o pensamento racional e o pensamento simbólico (VERGANI, 2003) e sobre a importância das histórias e narrativas para o desenvolvimento da cognição humana (FARIAS, 2006). Por meio de um estudo descritivo-analítico, utilizamos a construção literária, apresentamos parte de nosso estudo na forma de um romance matemático, visando conferir à matemática escolar um encanto particular, sem privar-lhe de suas propriedades básicas enquanto disciplina e conteúdo. Nosso estudo mostrou o quanto as obras de Carroll possuem uma forte vertente didática que pode se desdobrar nas mais variadas atividades de estudo e ensino para as aulas de matemática</dc:description>
dc:date2014-12-17T14:36:00Z</dc:date>
dc:date2008-05-26</dc:date>
dc:date2014-12-17T14:36:00Z</dc:date>
dc:date2007-12-07</dc:date>
dc:typemasterThesis</dc:type>
dc:identifierTEIXEIRA, Rafael Montoito. Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense. 2007. 190 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2007.</dc:identifier>
dc:languagepor</dc:language>
dc:rightsAcesso Aberto</dc:rights>
dc:formatapplication/pdf</dc:format>
dc:formatapplication/pdf</dc:format>
dc:publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Norte</dc:publisher>
dc:publisherBR</dc:publisher>
dc:publisherUFRN</dc:publisher>
dc:publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação</dc:publisher>
dc:publisherEducação</dc:publisher>
</oai_dc:dc>
RESULTADO DO TESTE: analide_ri_ufrn_ok.txt
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<add xmlns:oai_dc=“/” xmlns:php=>
dspace
2017-11-01T12:17:26Z Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense Teixeira, Rafael Montoito Mendes, Iran Abreu , Ligia Arantes Fossa, John Andrew Romances matemáticos Educação Educação matemática Raciocínio lógico-matemático Lewis Carroll Logic of nonsense Mathematics romances Education Mathematics education Reasoning logical-mathematical CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Notable mathematics teacher, Lewis Carroll, pseudonym of Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898), made the mixture of mathematics with literature a ludic environment for learning that discipline. Author of Alice s Adventures In Wonderland and its sequel Alice Through The Looking Glass, he eventually created a real and complex universe which uses what we call the logic of the nonsense as an element to motivate the development of mathematical thinking of the reader, taking it as well, learn by establishing a link between the concrete (mathematics) and the imaginary (their universe). In order to investigate and discuss the educational potential of their works and state some elements that can contribute to a decentralized math education from the traditional method of following the models and decorate formulas, we visited his works based on the studies of archeology of knowledge (FOUCAULT, 2007), the rational thought and symbolic thinking (VERGANI, 2003) and about the importance of stories and narratives to the development of human cognition (FARIAS, 2006). Through a descriptive, analytical study, we used the literary construction and presented part of our study in form of a mathematical novel, to give the mathematical school a particular charm, without depriving it of its basics properties as discipline and content. Our study showed how the works of Carroll have a strong didactic element that can deploy in various activities of study and teaching for mathematics classes Exímio professor de matemática, Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson (1832 1898), fez da mistura da matemática com a literatura um ambiente lúdico para a aprendizagem dessa disciplina. Autor dos conhecidos Alice no país das Maravilhas e Alice através do espelho, acabou criando um universo real e complexo no qual se utiliza do que chamamos lógica do nonsense como elemento para motivar o desenvolvimento do pensamento matemática do leitor, levando-o, assim, a aprender, estabelecendo uma ligação entre o concreto (matemática) e o imaginário (seu universo). Com o objetivo de investigar e discutir as potencialidades didáticas de suas obras e de elencar alguns elementos que possam contribuir para uma educação matemática descentralizada da tradicional metodologia de seguir os modelos e decorar fórmulas, visitamos suas obras tendo por base os estudos sobre arqueologia do saber (FOUCAULT, 2007), o pensamento racional e o pensamento simbólico (VERGANI, 2003) e sobre a importância das histórias e narrativas para o desenvolvimento da cognição humana (FARIAS, 2006). Por meio de um estudo descritivo-analítico, utilizamos a construção literária, apresentamos parte de nosso estudo na forma de um romance matemático, visando conferir à matemática escolar um encanto particular, sem privar-lhe de suas propriedades básicas enquanto disciplina e conteúdo. Nosso estudo mostrou o quanto as obras de Carroll possuem uma forte vertente didática que pode se desdobrar nas mais variadas atividades de estudo e ensino para as aulas de matemática 2014-12-17T14:36:00Z 2008-05-26 2014-12-17T14:36:00Z 2007-12-07 masterThesis TEIXEIRA, Rafael Montoito. Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense. 2007. 190 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2007. por Acesso Aberto application/pdf application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Educação Educação
My University
DSpace
por
Lewis Carroll
Lógica do nonsense
Romances matemáticos
Educação
Educação matemática
Raciocínio lógico-matemático
Lewis Carroll
Logic of nonsense
Mathematics romances
Education
Mathematics education
Reasoning logical-mathematical
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Notable mathematics teacher, Lewis Carroll, pseudonym of Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898), made the mixture of mathematics with literature a ludic environment for learning that discipline. Author of Alice s Adventures In Wonderland and its sequel Alice Through The Looking Glass, he eventually created a real and complex universe which uses what we call the logic of the nonsense as an element to motivate the development of mathematical thinking of the reader, taking it as well, learn by establishing a link between the concrete (mathematics) and the imaginary (their universe). In order to investigate and discuss the educational potential of their works and state some elements that can contribute to a decentralized math education from the traditional method of following the models and decorate formulas, we visited his works based on the studies of archeology of knowledge (FOUCAULT, 2007), the rational thought and symbolic thinking (VERGANI, 2003) and about the importance of stories and narratives to the development of human cognition (FARIAS, 2006). Through a descriptive, analytical study, we used the literary construction and presented part of our study in form of a mathematical novel, to give the mathematical school a particular charm, without depriving it of its basics properties as discipline and content. Our study showed how the works of Carroll have a strong didactic element that can deploy in various activities of study and teaching for mathematics classes
Mendes, Iran Abreu
masterThesis
Teixeira, Rafael Montoito
Teixeira, Rafael Montoito
Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense
Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense
Uma visita ao universo matemático de Lewis Carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense
uma visita ao universo matemático de lewis carrol e o (re)encontro com sua lógica do nonsense
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2014
2014
<field name="work_keys_str_mv">AT teixeirarafaelmontoito umavisitaaouniversomatematicodelewiscarroleoreencontrocomsualogicadononsense</field>
TEM COMO ENVIAR ANEXO pelo Fórum?
FORAM RETIRADOS ALGUNS LINKS do arquivo de ORIGEM pois apareceu a mensagem que usuários novos poderiam mostrar apenas DOIS.