UPGRADE - OJS3.2.1-3 para V.3.3.0.8

Boa tarde.

Estou tentando executar a atualização do OJS3, após todos os ajustes e permissões aplicadas. Executo o upgrade por linha de comando “php tools/upgrade.php upgrade”. Gerando a seguinte tela de erro:


Alguém já enfrentou esse problema? Caso sim, conseguiram solução? Qual.

Desde já agradeço pela ajuda.

Olá @robertoscastro,

aparentemente o problema está relacionado a tentativa de duplicação de registros que fere a integridade de constraints.
Creio que a tabela onde está ocorrendo esse erro é o plugin_settings . Portanto, acredito que está tentando realizar uma atualização em cima de uma outra atualização já iniciada, portanto, pode acontecer esse problema.

Desse modo, antes de realizar uma atualização, que faça em um ambiente separado.
Toda vez que ocorre um erro na atualização, volte o backup inicial e tente resolver os problemas na base antes de executar o comando de upgrade. Esse processo é realizado a cada novo erro encontrado até o êxito.

Deixa-me saber se isso faz sentido e que você consiga prosseguir com a atualização.

Atenciosamente,
@diegojmacedo

Bom dia @diegojmacedo

Desde já, agradeço sua ajuda.

Sobre a orientação:
"Desse modo, antes de realizar uma atualização, que faça em um ambiente separado.
Toda vez que ocorre um erro na atualização, volte o backup inicial e tente resolver os problemas na base antes de executar o comando de upgrade. Esse processo é realizado a cada novo erro encontrado até o êxito."texto em itálico"

R. Tenho executado o upgrade, num ambiente separado, criei um Snapshot, após apresentar o erro, o servidor é revertido para inicial, e executo nova tentativa de upgrade.

Obs: Já tentei executar da versão 3.3.0 até a versão mais recente 3.3.0.10 sem sucesso.

Informações do servidor
Sistema Operacional - Linux CentOS7
Versão do PHP - 7.3.19
Versão do Apache - Apache/2.4.6 (CentOS) OpenSSL/1.0.2k-fips PHP/7.3.19
Driver do banco de dados - mysqli
Versão do servidor de banco de dados - 10.2.43-MariaDB

@robertoscastro,

tenta verificar em qual script (arquivo) que a instalação está parando, por exemplo : 3.0.0_update.xml , 3.2.0_update.xml. Essa informação está aí no arquivo de LOG logo acima do erro.

Provavelmente o script de atualização está fazendo SQL INSERT na plugin_settings com SELECT em alguma tabela, portanto, a tabela de origem pode estar com registro duplicado. Desse modo, quando faz o INSERT dá esse problema.

Se você consegui identificar o script responsável por realizar esse passo ou a tabela de origem, onde esse registro está duplicado, tu podes fazer a exclusão desse registro e refazer o processo de migração.

Lembre-se de sempre voltar o backup, fazer a correção da base e executar o arquivo de atualização.

Obs.: você pode tentar atualizar da versão 3.2.1-3 direto para versão 3.3.0.10, pois provavelmente os problemas que você enfrentará na atualização serão os mesmos.