XML-JATS no OJS

Pessoal, um indexador nos questionou se os artigos dos periódicos do OJS são marcados com formato XML-JATS. Vamos conversar sobre isso.

1 curtida

olá Henry,

o formato JATS-XML (Journal Article Tag Suite https://jats.nlm.nih.gov/) é um padrão internacional para estruturação dos documentos publicados para facilitar o processamento semântico por máquinas.

No Brasil este padrão foi estendido e consiste no formato Scielo Publishing Schema, que pode ser consultado em Guia de uso de elementos e atributos XML para documentos que seguem a implementação SciELO Publishing Schema. — SciELO Publishing Schema 1.5.1 documentation

O Ibict está estruturando um evento, a ocorrer aqui em Brasília em maio nos dias 3, 4 e 5, onde deve ser oferecida uma oficina sobre este tema, com a vinda da especialista que falará sobre a conversão automatizada de documentos Word para esse formato de publicação.

http://escire.mx/xml-scielo/

Assim que confirmado, divulgaremos o evento oficialmente.

abs

2 curtidas

Olá @ronniebrito

Interessa-me muito este assunto do XML-JATS, minha tese de doutorado trata sobre revistas científicas e muito provavelmente terei de abordar essa questão da marcação semântica em artigos científicos.
Interesso-me neste curso, tem algum formulário para pedir que avisem por email quando estiver disponível a inscrição?

Um abraço

@israelcefrin,

vc pode acessar a apresentação em http://eventos.ibict.br/index.php/sispub/SISPUB2017/paper/view/53/27
Trata-se do plugin Convert2XML

1 curtida

Bom dia @ronniebrito e @israelcefrin,

Vocês já estão trabalhando com JATS-XML?

Att

Boa tarde, gente!
Estou buscando pessoal que faça marcação XML-JATS para revistas em OJS (não são revistas SciELO)