Ao salvar "Criar nova composição" fica carregando indefinidamente

Descrição do problema
Estou com uma edição para publicar. Ao clicar em nova composição, seleciono o rótulo PDF, fica em modo loop.

Print do erro:

Caminho: configuração >> publicação >> composição final >> adicionar nova composição.


Testes feitos
Segue o acess log e o error log, respectivamente:
Acess Log

172.20.xxx.xxx - - [28/Jun/2024:16:04:17 -0300] “POST /ebf/$$$call$$$/grid/article-galleys/article-galley-grid/update-galley?submissionId=31528&publicationId=27029&representationId= HTTP/1.1” 200 1163 “Acesso | Estudos empíricos” “Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/126.0.0.0 Safari/537.36”

Error log

[Fri Jun 28 16:04:17.390106 2024] [php7:error] [pid 24486] [client 172.20.xxx.xxx:51008] PHP Fatal error: Uncaught Exception: DB Error: ERROR: duplicate key value violates unique constraint “publication_galleys_pkey”\n

DETALHE: Key (galley_id)=(1326) already exists. Query: INSERT INTO publication_galleys (locale, label, publication_id, url_path, remote_url) VALUES (?, ?, ?, ?, ?) in /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/db/DAO.inc.php:703\n

Stack trace:

\n#0 /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/db/DAO.inc.php(231): DAO->handleError(Object(ADODB_postgres7), ‘INSERT INTO pub…’)

\n#1 /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/db/SchemaDAO.inc.php(79): DAO->update(‘INSERT INTO pub…’, Array)

\n#2 /var/www/ojs-3.2.1/controllers/grid/articleGalleys/form/ArticleGalleyForm.inc.php(165): SchemaDAO->insertObject(Object(ArticleGalley))

\n#3 /var/www/ojs-3.2.1/controllers/grid/articleGalleys/ArticleGalleyGridHandler.inc.php(405): ArticleGalleyForm->execute()

\n#4 /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/core/PKPRouter.inc.php(391): ArticleGalleyGridHandler->updateGalley(Array, Object(Request))

\n#5 /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/core/PKPComponentRout in /var/www/ojs-3.2.1/lib/pkp/classes/db/DAO.inc.php on line 703, referer: Acesso | Estudos empíricos

Vi também que no navegador via console apareceu outro erro. Vejam:

Eu consultei o fórum do IBCT sobre o problema. Uma das sugestões é para “aumentar a capacidade de upload para 100MB”. No arquivo config.inc.php estava com 5000. Aumentei para 10000. Veja:


Link da pergunta similar que foi feita: Adicionar nova composição carrega indefinidamente

Estou com a versão 3.2.1

O que me sugerem que possa ser?

@Fabiano,

O problema pode estar relacionado ao seu banco de dados Postgres, especialmente à SEQUENCE que incrementa o campo tipo SERIAL da chave galley_id (publication_galleys_pkey) da tabela publication_galleys.

Acredito que a SEQUENCE utilizada no auto incremento esteja com um valor que já está sendo usado na chave. Sugiro que você revise o valor atual da SEQUENCE e altere para o maior valor utilizado pelo galley_id da tabela publication_galleys.

*Antes de qualquer alteração no banco de dados, faça um backup.

1 curtida

Estava pensando em atualizar para a versão 3.3. Vou analisar essa situação.

@Fabiano, mas acredito que deve-se resolver antes essa questão antes de atualizar.