Atualizar metadados registrados na Crossref

Olá,
Estávamos trabalhando com registro de DOIs terceirizado, que passou agora a estar sob minha responsabilidade.
Um registro foi realizado de maneira incorreta (sobrenome de um autor), é possível atualizar estes dados?
Tentei submeter novamente, mas apresenta falha (não consigo atualizar o url depositado da revista e nem os dados).
Agradeceria qualquer orientação.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<doi_batch_diagnostic status="completed" sp="ds3.crossref.org">
   <submission_id>1403379705</submission_id>
   <batch_id>5b8f8a0915a2ac242bc-6a57</batch_id>
   <record_diagnostic status="Failure" msg_id="4">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed</doi>
      <msg>Record not processed because submitted version: 201703140947 is less or equal to previously submitted version (DOI match)</msg>
   </record_diagnostic>
   <record_diagnostic status="Success">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed.v5n1</doi>
      <msg>Successfully updated in handle</msg>
   </record_diagnostic>
   <record_diagnostic status="Failure" msg_id="4">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed.v5n1p28-47</doi>
      <msg>Record not processed because submitted version: 201703140947 is less or equal to previously submitted version (DOI match)</msg>
   </record_diagnostic>
   <batch_data>
      <record_count>3</record_count>
      <success_count>1</success_count>
      <warning_count>0</warning_count>
      <failure_count>2</failure_count>
   </batch_data>
</doi_batch_diagnostic>

Boa tarde!

Estou exatamente com essa dificuldade. Busquei a informação na cartilha sobre o DOI mas não encontrei. Podem por favor nos ajudar?

Obrigada!

Caros, boa tarde! Como vão?

Podem nos orientar por favor sobre como alterar o nome de um autor nos metadados da CrossRef?

Muito obrigada!

Cordialmente,

Rebeca Caeiro - Carta Internacional

@Carta
Prezada Rebeca: basta atualizar o XML, alterar o nome, alterar a timestamp e submeter novamente.
Vocês é que tem acesso à conta da CrossRef?

Ronaldo Machado
Letra1 Serviços Editoriais

Olá Ronaldo!

Obrigada pelas instruções! Sim, eu tenho acesso à conta da CrossRef.

Então é só editar o XML original…e resubmeter… Não esqueça de mudar timestamp pra data de hoje…

Abraço.

Mais uma vez Ronaldo, muito obrigada!

Apenas mais uma informação… Eu mudo a timestamp na data de publicação do artigo nos metadados do OJS antes de exportar o novo XML para submissão? Ou eu faço essa mudança no momento na submissão do XML na CrossRef?

Eu edito manualmente o XML, alterando a data.

Preciso inserir um nome autor e o registro foi realizado na crossref, qual é o procedimento para alterar esses dados lá.
Obrigada

Olá Graziane

Se você usa o OJS, alimente o sistema com o nome do autor e redeposite.

Ou você pode fazer um redeposito pelo webdeposit CrossRef - DOI Deposit Form, lembre-se de manter o mesmo nome DOI e envie novamente todas as informações do artigo, paginas, URL, autores, etc.

1 curtida

Olá, boa tarde!

A única maneira de corrigir erros de DOI depositados pelo WebDeposit é redepositando os mesmos DOI e alterando apenas as informações de metadados que precisam ser corrigidas?

Muito obrigada!

Atenciosamente,

Rebeca Caeiro

me parece que eh isso mesmo

1 curtida