Avisos sobre a política de cookies (GDPR and cookie consent | Compliant cookie use)

Recentes alterações na lei têm causado necessidade de obtenção de consentimento sobre uso/armazenamento de “dados pessoais” em cookies. Na Europa, por exemplo, os sites já são obrigados a pedir consentimento para usar esses arquivos. No Brasil, a LGPD tb já exige, mesmo que indiretamente, que se adote o pedido de consentimento (Lei Nº 13.709/18, Art. 5º, XII).

Assim, além de deixar expressa a política, alguém aqui está usando algum banner/popup (ou mecanismo similar no tema) pra pedir esse consentimento no OJS?

Olá @Claudio_Souza_Jr

O OJS não tem um plugin próprio para isso, mas recomendamos utilizar o Custom Header Plugin para implementar uma solução em conjunto com o Cookie Consent https://cookieconsent.insites.com/download/

Disponibilizamos em nosso Demo público do OJS ele funcionando para poderes conferir como fica. Por favor acesse: https://demo.publicknowledgeproject.org/ojs3/demo/index.php/demojournal/

Você pode ver mais informações a partir do post original com essa solução:

Um abraço
Israel Cefrin
PKP Team

4 curtidas

Boa tarde, Israel!
Estou tentando instalar o Custom Header Plugin, mas não me aparece a opção para instalar. A tela fica como abaixo.
Será que vc pode me ajudar, por favor?
Obrigada.
Um abraço,
Adélia Ferreira

@israelcefrin
Boa tarde!
Estou tentando instalar o Custom Header Plugin, mas não me aparece a opção para instalar.
Será que vc pode me ajudar, por favor?
Obrigada.
Um abraço,
Adélia Ferreira

1 curtida

@aferreira, boa tarde!
Quem pode instalar plugins é o Administrador do Portal. Você deve pedir que o responsável, na sua TI, faça isso pra você. A instalação poderá ser feita por ele nessa mesma interface de usuário ou descompactando os conteúdos diretamente na pasta de plugins dentro do servidor.

Espero ter ajudado!
:grinning:

Bom dia, Bernardo!
Obrigada pela resposta! Vou conversar com o responsável pelo TI daqui da FCC.
Na verdade, eu tentei instalar porque na live LGPD e OJS foi dito que o gerente da revista poderia fazer.
Um abraço,
Adélia

1 curtida

Oi, @aferreira, o Gerente da revista consegue habilitar e desabilitar os plugins e também configurá-los. Instalação mesmo, só o administrador do portal. Talvez a confusão tenha sido essa.
Depois conta pra gente se deu certo!

Obrigado!!

Abraços :relaxed:

Oi, Bernardo, entendi. Já fiz o pedido. Depois eu conto, sim!
Obrigada!

1 curtida