Recentes alterações na lei têm causado necessidade de obtenção de consentimento sobre uso/armazenamento de “dados pessoais” em cookies. Na Europa, por exemplo, os sites já são obrigados a pedir consentimento para usar esses arquivos. No Brasil, a LGPD tb já exige, mesmo que indiretamente, que se adote o pedido de consentimento (Lei Nº 13.709/18, Art. 5º, XII).
Assim, além de deixar expressa a política, alguém aqui está usando algum banner/popup (ou mecanismo similar no tema) pra pedir esse consentimento no OJS?
Boa tarde, Israel!
Estou tentando instalar o Custom Header Plugin, mas não me aparece a opção para instalar. A tela fica como abaixo.
Será que vc pode me ajudar, por favor?
Obrigada.
Um abraço,
Adélia Ferreira
@israelcefrin
Boa tarde!
Estou tentando instalar o Custom Header Plugin, mas não me aparece a opção para instalar.
Será que vc pode me ajudar, por favor?
Obrigada.
Um abraço,
Adélia Ferreira
@aferreira, boa tarde!
Quem pode instalar plugins é o Administrador do Portal. Você deve pedir que o responsável, na sua TI, faça isso pra você. A instalação poderá ser feita por ele nessa mesma interface de usuário ou descompactando os conteúdos diretamente na pasta de plugins dentro do servidor.
Bom dia, Bernardo!
Obrigada pela resposta! Vou conversar com o responsável pelo TI daqui da FCC.
Na verdade, eu tentei instalar porque na live LGPD e OJS foi dito que o gerente da revista poderia fazer.
Um abraço,
Adélia
Oi, @aferreira, o Gerente da revista consegue habilitar e desabilitar os plugins e também configurá-los. Instalação mesmo, só o administrador do portal. Talvez a confusão tenha sido essa.
Depois conta pra gente se deu certo!