Configuração do OAI.INI para o repositório DSPACE UFRN

Prezados,
Sou servidor da UFRN, lotado na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Instalei o VuFind e consegui fazer a coleta e indexação para o seguinte repositório http://www.pubmedcentral.nih.gov/oai/oai.cgi tendo funcionado corretamente.
Agora preciso setar as configurações no oai.ini para o repositório da UFRN https://repositorio.ufrn.br/
Na coleta está retornando erro 400.
Caso seja mais adequado, a resposta pode ser enviada por e-mail.
Grato,
Wellington Rodrigues

Olá @wel,

geralmente o erro 400 está relacionado ao problema na URL de coleta.
Garanta que está inserindo a url correta do protocolo OAI-PMH do Dspace da UFRN, neste caso, a url de coleta desse repositório é https://repositorio.ufrn.br/oai/request .

Reparei que esta url trabalha com certificado SSL (https), pode ser isso que está dando o problema, sendo assim, tu deves setar a diretiva sslverifypeer = false no arquivo de configuração oai.ini. Esta diretiva pode ser definido como falso para desabilitar a verificação do certificado SSL.

Creio que conseguirás coletar dessa forma.

at.te,
@diegojmacedo

1 curtida

Prezado Diego,

Conforme te falei, consegui importar cerca de 20.000 registros do Repositório Institucional da UFRN. A seguir foi realizada a indexação com o comando batch-import-xsl.bat repinst dspace.properties. 

Demandou cerca de 10 horas. Os arquivos que estavam na pasta repinst foram migrados nesta fase para a pasta processed. Porém, quando vou pesquisar na página do VuFind, em localhost eles não se encontram. Apenas consigo pesquisar registros importados previamente da base pubmed seguindo os mesmos passos.

Imaginei que o banco VUFIND no Mysql teria algum dado das duas importações, mas ele está praticamente vazio. Em que banco ficam os dados?

Teria alguma ideia do que pode ter acontecido, o que faltou configurar?

A resposta continua em: Dados não aparecem no VuFind após a indexação