malou
Janeiro 14, 2022, 4:14pm
Olá, boa tarde. Como faço para publicar o mesmo artigo em francês e em português no OJS 3.2.1.4?
Desde já agradeço.
1 curtida
Olá, @malou ! Então, as publicações em diferentes idiomas deve ser feita na área de composição final. Lá você faz o upload dos arquivos finais nos idiomas necessários. Ou seja, é necessário que se faça a tradução e diagramação dos artigos nas línguas desejadas.
Boa tarde Um dos periódicos a quem atendemos publicou um mesmo artigo em dois idiomas. A revista solicitou um DOI para cada versão, mas se é o mesmo artigo (mesmo que em outro idioma), não deveria ser o mesmo DOI? Existe uma norma sobre essa questão? Qual a orientação do Ibict?
Boa tarde,
Tenho uma revista que utiliza o sistema SEER/OJS (Cadernos Cenpec) e gostaria de saber se é possível fazer com que o sistema exiba os resumos dos artigos também em espanhol (atualmente são apresentados em inglês e português). Já instalei o idioma espanhol, e consigo adicionar os resumos, mas as páginas de resumo não os mostram neste idioma.
Olá pessoal, bom dia!
Sei que no OJS não tem como apresentar um sumário bilingue. Gostaria de saber se eu usar o artifício, "jeitinho" de:
colocar o título/subtítulo em português, separado por dois pontos no campo do título e o título/subtítulo em inglês no campo do subtítulo, também separado por dois pontos
Isso poderia acarretar algum problema na qualidade dos metadados? Na colheita dos mesmos ou outro tipo de problema?
Uma das revistas que eu coordeno está iniciando o processo de internacionalização com edições bilíngues. Vimos que pelo OJS é possível publicar artigos com dois idiomas num mesmo perfil de submissão, disponibilizando versão em português e em inglês como parte de uma mesma submissão. No entanto, ao atribuir o DOI, a numeração é feita apenas para a submissão do idioma enviado. Há alguma forma de atribuir a numeração do DOI para a versão em inglês via OJS sem precisar que seja feira uma nova submi…
Espero ter ajudado!