Resumo em espanhol

Boa tarde,

Tenho uma revista que utiliza o sistema SEER/OJS (Cadernos Cenpec) e gostaria de saber se é possível fazer com que o sistema exiba os resumos dos artigos também em espanhol (atualmente são apresentados em inglês e português).
Já instalei o idioma espanhol, e consigo adicionar os resumos, mas as páginas de resumo não os mostram neste idioma.

oi @beatrizteodoro,

vc precisa habilitar o idioma espanhol tambem nos ‘formulários’, e nao apenas na interface.

vc pode ver um detalhamento sobre o uso de idiomas no documento RECURSOS PARA ESTRUTURAÇÃO DE UM PERIÓDICO BILÍNGUE NO OPEN JOURNAL SYSTEMS
em
http://ocs.abecbrasil.org.br/index.php/ENEC/enec/paper/view/96/99

de toda forma, o sistema não apresentará os dois resumos simultaneamente. O usuário precisara mudar o idioma pra acessar o resumo correspondente.

oi, Ronnie, obrigada pela dica.
O idioma já estava habilitado para fomurlários também. A figura abaixo mostra o formulario preenchido pelo texto em espanhol, ao alterar o formulário para este idioma.

(

Porém, na página de resumos do artigo, mesmo quando eu altero para a opção espanhol, ele me apresenta apenas português e inglês. O que eu queria era acrescentar um terceiro resumo (em espanhol), é possível?

sim, basta adicionar o terceiro idioma.
Se puder envie o endereço da sua revista pra poder dar uma olhada.

abs

Esse aqui:

Obrigada!

ah, e a versão do sistema é OJS 2.4.7.1

parece que os idiomas estao habilitados apenas para a interface

oi, ronnie,

É está a pagina que habilita os idiomas para os formulários também? Estão habilitados, tanto que eu consigo preenche-los com os resumos em espanhol, eles apenas não aparecem ainda.

beatriz, lembre que na página dos metadados deve selecionar o idioma desejado e clicar em ‘submeter’ antes de preencher o resumo no outro idioma…

depois na pagina do artigo, precisa selecionar o idioma da interface pra ver o conteudo do resumo no respectivo idioma

sim, todos esses passos são seguidos.
Na pagina de metadados seleciono o idioma e clico em “submeter”, tal como eu faço para o inglês, que aparece.
na pagina do artigo, mesmo que eu mude o idioma, ele sempre mostra o português e inglês apenas.

Será que é alguma limitação da versão?

acredito que a versão nao influencie nesse caso.

vc pode passar o link dum artigo que registrou os resumos em dois idiomas?

Este aqui: Renovação dos documentos curriculares dos anos finais do ensino fundamental nos estados brasileiros: (2009-2014) | Batista | Cadernos Cenpec | Nova série

Inseri resumo para ele em português, espanhol e inglês.

recuperei o registro do artigo por meio de outra interface e ele aparece com os 3 campos registrados, conforme esperado. O problema estaria então na interface de apresentação destes dados

Tente limpar o cache de templates e o de dados para ver se a alteração tem efeito.

Me parece que a página de exibição das informações resumidas do artigo foi modificada nesta instalação do SEER/OJS. Ou seja, em vez do comportamento “de fábrica”, onde ele mostraria um idioma por vez, são apresentados dois idiomas fixos ao mesmo tempo (inglês e português).

Verifiquem com o técnico que fez a modificação, caso seja isto. Ele deverá saber solucionar.

abraço,
Diego
Periódicos em Nuvens

1 curtida

oi, ronnie,

Se eu limpar o cache de template ele nao vai desconfigurar toda a revista? Ainda não testei…

Obrigada, Diego. Vou ver quem foi o responsável pela mudança para ver se houve alguma modificação.

@beatrizteodoro, limpar o cache não desconfigura a revista.

abraço,
Diego
Periódicos em Nuvens

1 curtida

Olá Beatriz, você conseguiu resolver o problema.

Estou tentando fazer com que apareçam os idiomas portugues e inglês, porém como no teu caso, o Diego gentilmente explicou que não é possivel fazer isto direto na interface do SEER (ao meu ver uma pena, pois as revistas DEVEM que se internacionalizar!) e que teria mudar o código fonte.

Você conseguiu fazer sito e poderia me direcionar a quem mudou a interface da revista de vocês.

Acho que um plugin com esta finalidade seria ótimo, mas não achei nada por ai…

Att

Carlos

oi, Carlos,

Me desculpe a demora em te retornar, estou voltando das minhas férias.
Passei para os responsáveis mas ainda não tivemos o resultado esperado também. Mas, falarei com eles novamente e caso eu consiga alguma coisa passo para você!

Att,